Atleta juazeirense irá representar o Brasil em campeonato de fisiculturismo na Europa

por Denise Saturnino // 16 de julho de 2021 às 21:00

Foto: Arquivo do Blog

Natural do distrito de Abóbora, zona rural de Juazeiro, no Norte da Bahia, o atleta Edvan Palmeira, de 25 anos, irá representar o Brasil em um campeonato de fisiculturismo, neste domingo (18), em Lisboa, capital de Portugal. Caso seja campeão, ‘Ed Palmeira’, como é chamado, irá ganhar uma vaga no maior campeonato de fisiculturismo do mundo, o ‘Mr Olympya’, além de uma premiação em dinheiro.

De origem humilde, o juazeirense precisou percorrer um longo caminho para conseguir conquistar grandes etapas neste esporte, e continua em busca de apoio para continuar atingindo seus objetivos. “Sempre tive muita dificuldade financeira, mesmo assim consegui atingir grandes objetivos. E, hoje estou representando o Brasil mais uma vez aqui em Portugal”, destacou.

De acordo com Edvan, a preparação para disputar campeonatos de fisiculturismo se baseia em ganho de peso e aumento de massa muscular. “São duas etapas, o offSeason e o pré contest. O offSeason é o período em que focamos em ganho de massa muscular. Quando o campeonato se aproxima, geralmente de três a quatro meses antes, entramos na fase de pré contest (pré-competição), que é a fase em que precisamos eliminar o máximo de gordura corporal. As duas etapas são importantes e envolvem treino, dieta e um bom descanso”, explicou.

Para ele, poder representar a região é algo incrível. ”Para mim, receber o carinho das pessoas que acompanham meu trabalho e gostam deste esporte não tem preço, é muito gratificante”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *