Atividades em Petrolina nesta quinta marcarão o Dia Nacional de Combate à Hipertensão

0
Aferição da pressão arterial. (Foto: Ascom PMP/Divulgação)

Diversas atividades voltadas para a promoção à saúde e bem estar serão promovidas pela Prefeitura de Petrolina nesta quinta-feira (26), encerrando a mobilização durante todo o mês de abril, considerado mês da saúde. O evento, que também marcará o Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial, acontecerá das 8h às 12h, e a tarde a partir das 16h, no Parque Josepha Coelho.

A ação tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os cuidados básicos para prevenir a hipertensão arterial, um mal que atinge aproximadamente 25% da população brasileira, de acordo com o Ministério da Saúde. Pelo período da manhã, a ação contará com uma equipe de médicos cardiologistas, estudantes de medicina e a equipe da Academia da Saúde. Serão oferecidos testes de glicose, aferição de pressão arterial e orientações sobre atividades físicas, além de esclarecimento sobre a hipertensão.

No período da tarde, a programação continua, porém, ainda diversificada. Através da equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), a população terá acesso à aula de zumba; ginástica aeróbica; pilates; treinamento funcional; massoterapia; dinâmica de relaxamento, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome