Atingidos por Barragens ocupam sede da Chesf em Recife

1

2014-03-27 05.46.15Cansados de uma negociação que já dura mais de quatros anos, centenas de trabalhadores rurais e famílias de reassentados de barragens de várias partes do Nordeste ocuparam a sede da Chesf no Recife. A ocupação começou na manhã desta quinta feira (27) quando os manifestantes chegaram em caravanas e imediatamente entraram no escritório da empresa portanto faixas e cartazes que foram afixados em toda a área do prédio enquanto os seguranças observam pacificamente toda a movimentação.

Essa mobilização é organizada pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e conta com representações de reassentados da Bahia, Pernambuco e Piauí. Na pauta das reivindicações as lideranças destacam a falta de infra-estrutura e as péssimas condições de vida impostas às famílias que tiveram suas terras inundadas pelas barragens construídas pela Chesf.

Segundo a assessoria de comunicação, algumas famílias, vivem esse sofrimento há mais de 40 anos como no caso dos reassentados de Sobradinho e Itaparica. Outro ponto muito criticado e considerado inaceitável pelo MAB, é a possibilidade de construção mais barragens no rio São Francisco, empreendimentos que segundo o movimento só prejudica as comunidades ribeirinhas para atender interesses das empresas multinacionais.

Fernanda Rodrigues, dirigente regional do MAB diz ser inadmissível que depois de tantos anos, as famílias relocadas com as construções das barragens estejam morando em locais sem energia elétrica, sem escolas e hospitais e sem água para produzir seus próprios alimentos. (informações/foto: Ascom)

1 COMENTÁRIO

  1. Meu pai tinha duas roças,essas tomadas a força pela a chesf,há 32 anos. Hoje se encontra debaixo de água em Sobradinho/BA e nada foi feito,disseram que iam receber a indenização até hoje o meu querido pai nunca viu a cor desse dinheiro.Quero se possível os coordenadores, advogados,tj que estão apoiando esse movimento atingidos pelas barragens poder entrar em contato por favor! (87) 88248551 ou 88546863

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome