Atendimentos por complicações com uso de anabolizantes aumentam no HUT. Até sexta foram nove

por Carlos Britto // 28 de agosto de 2010 às 19:17

Eduardo Borges

Em Petrolina, no Hospital de Urgências e Traumas (HUT/Univasf) o número de atendimentos por complicações com o uso de anabolizantes tem aumentado assustadoramente. De acordo com o cirurgião geral e plástico, Eduardo Borges, na última quinta-feira (26) foram registrados 14 atendimentos e ontem (27), já foram contabilizados nove.

“O uso indiscriminado de anabolizantes é assustador. Os jovens procuram hipertrofia muscular e não tem consciência do risco a saúde que é o uso de anabolizante, que pode causar cânceres de fígado e próstata”, alertou o médico no programa Carlos Britto no Ar de sexta-feira (27).

uso de anabolizanteEduardo Borges destacou que os pacientes, geralmente com faixa etária de 13 a 22 anos, chegam ao hospital com os braços infectados, porque utilizam anabolizantes para animais de grande porte, como bovinos, equinos e suínos. Ainda de acordo com o médico, alguns jovens utilizam a mesma seringa para aplicação e podem causar contaminações com doenças sexualmente transmissíveis como Aids e hepatite C.

Segundo o cirurgião, em alguns casos de infecções o músculo fica comprometido e é necessário amputar o membro. Ele também destacou que a maioria dos jovens chega desacompanhada ao hospital. “Muitos chegam desacompanhados, porque utilizam anabolizantes sem o conhecimento dos pais”, informou.

O médico ainda alertou para a necessidade dos pais acompanharem os filhos nas atividades físicas e observar se há algum crescimento acelerado da musculatura.

Para Eduardo Borges os atendimentos por complicações com o uso de anabolizantes é um gasto a mais para o serviço público de saúde. “O HUT/Univasf tem o serviço voltado para acidentados”.

Atendimentos por complicações com uso de anabolizantes aumentam no HUT. Até sexta foram nove

  1. juliano disse:

    feio d+ “!
    pq esses caras fazei isso?
    só se for loko mermo eu poço ser um oço q n uso essa droga ai!

  2. luan sousa disse:

    numca usei nem um tipo de anabolizante, mas confeso que tenho vontade, todos os meus amigos já usarão pelomenos uma fez e numca tiverão nada.
    tenho um amigo em especial que fez mais o uso do ADE, que é pra animais e numca vie ele reclamar de nada !!! acho que ele tem mais de um litro em cada braço..
    enfiim não tomo por medo e espedo não perder esse meno numca!

  3. Fernando disse:

    Cara , ADE causa serios problemas use qualquer coisa menos ADE vc pode perder seus membros com esse ÓLEO ele causa inflamação do musculo e de inflamação uma infecção e ai ter que amputar!

  4. Lype disse:

    sera que eu posso tomar algum tipo de anabolizante sem ter problemas, usar de uma forma controlada e na dozagem certaa??
    tipo um Deca ou Durateston ou outros ??

  5. brunna disse:

    bom, tenho muitos amigos que ja tomaram deca e nunca tiveram nenhum tipo de probela , e espero n terem nunca

  6. phellliphe disse:

    que cara doidao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Dr BOMBA disse:

    O que os malucos aplicam nos bíceps e tríceps, são óleos como por exemplo ADE, que é um complexo de vitaminas A, D e E, de uso veterinário. Então, não se enquadra como anabolizante, como muitos dizem. ADE e outros óleos aplicados em grande quantidade ficam parados no local da apliação não sendo absorvido pelo organismo totalmente, dai cria essas coisas orrendas nos braços chegando até o caso de deformar ou amputar.

  8. Douglas Pacheco disse:

    Eu uso ADE em animais que estão doentes prestes a morrer uso tambem preferencialmente POTENAI injetável que são vitaminas do complexo B que é ótimo para evitar a morte de animais principalmente no período da seca
    Para quem quer ganhar massa muscular é importante reduzir os carboidratos assim vai abaixar a insulina pois a insulina faz diminuir a testoterona é importante fazer uso de zinco, maguinésio e vit B6 que aumenta a testoterona naturalmente e tambem é importante fazer exercícios com grandes grupos musculares por períodos pequenos nunca por mais de uma hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários