Atendimento em unidades de saúde de Juazeiro volta a ser alvo de questionamentos de vereadores

0
Câmara Municipal de Juazeiro-BA. (Foto: Arquivo Divulgação)

A sessão ordinária de ontem (4) na Câmara de Juazeiro (BA) rendeu críticas ao setor de saúde. Pelo menos dois vereadores voltaram a fazer questionamentos relacionados às unidades da cidade.

Domingão da Aliança (PRTB) falou da deficiência do Hospital Regional (HRJ), enquanto neguinha da Santa Casa (MDB) criticou a atuação de uma funcionária da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que teria se negado a realizar atendimento a um paciente alegando estar no horário de folga.

Para Domingão, a superlotação da UPA é reflexo da falta de atendimento no Hospital Regional e em outras unidades da região. “A UPA é pronto atendimento, é para receber e encaminhar para os hospitais, mas infelizmente é o contrário“, endossou.

Já Neguinha da Santa Casa contou que acompanhou um paciente que sofreu uma lesão durante um torneio de futebol, na zona rural, e que o atendimento de uma profissional da UPA não foi dos melhores. “Fomos bem atendidos quando chegamos, mas o paciente precisava fazer um raio-X. Quando chegamos [na sala], a moça saiu e disse: ‘mas nesse horário não pode fazer porque nós estamos de repouso'”, relatou a vereadora. “Fiquei bestificada com uma atitude daquela“, lamentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome