Até quando?

por Carlos Britto // 06 de setembro de 2010 às 20:05

trotesDas 6.232 ligações recebidas pelo Samu em Petrolina, em julho último, apenas mil foram relacionadas a atendimentos de fato. As outras ligações se dividiram entre chamadas que não exigiam atendimento especializado como o do Samu, além de simples ligações e, sobretudo, trotes.

Segundo informações do JC Online, o número dessas brincadeiras infames atingiu absurdas 2.344 ligações nesse mesmo período.

É inaceitável que os trotes continuem desviando o foco de serviços como o Samu, Bombeiros, Polícia Civil e Militar. Até quando os autores desse tipo de brincadeira terão consciência de que estão prejudicando o trabalho de profissionais sérios?

Além do mais, os trotes custam muito caro. Não apenas no sentido financeiro, a partir do momento em que os profissionais, ao se deslocarem até o local da suposta emergência, gastam combustível dos veículos para nada. Os trotes custam muito caro porque também impedem esses profissionais de salvarem vidas, de fato, porque poderiam estar atendendo, naquele momento, a quem realmente precisa.

Foto: reprodução internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários