Até o São João, Petrolina abrirá polo extra de vacinação aos sábados

por Carlos Britto // 17 de maio de 2022 às 10:30

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Para alcançar moradores e turistas para curtir o São João da cidade com mais segurança e proteção contra a Covid-19, a prefeitura de Petrolina irá abrir um polo extra de vacinação aos sábados. 

Das 8h às 17h, as equipes da Secretaria de Saúde estarão no Parque Josepha Coelho, vacinando a população com 12 anos ou mais. A estratégia irá funcionar até o sábado do dia 18 de junho.

“Essa estratégia é muito importante para aumentar a cobertura vacinal, principalmente por conta dos festejos juninos que acabam reunindo muitas pessoas. Então quem não completou seu esquema vacinal ainda pode procurar as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, e aos sábados teremos esse polo extra no Parque para atender toda a população”, destaca a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

Para se vacinar basta comparecer com documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF. Para segunda dose, primeiro e segundo reforço, é necessário levar também o cartão de vacinação. No caso das pessoas com obesidade, para tomar a segunda dose de reforço é necessário levar, além destes documentos, um laudo médico. Esclarecemos que, de acordo com a ANVISA, a dose de reforço é apenas para pessoas de 18 anos e mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.