Associação Nacional dos Órgãos do Meio Ambiente/seccional PE realiza encontro com municípios em Petrolina

0

reuniao

Aconteceu no último final de semana, num hotel no Centro de Petrolina, uma reunião da Associação Nacional de Órgãos do Meio Ambiente (ANAMMA)/seccional Pernambuco. Representantes de municípios da Zona da Mata ao Sertão do estado participaram do encontro, que teve entre seus objetivos possibilitar a troca de experiências sobre atividades relacionadas ao desenvolvimento sustentável.

A abertura da reunião foi realizada pelo presidente regional da ANAMMA e secretário Executivo de Controle Ambiental da secretaria do Meio Ambiente do Recife, Carlos Ribeiro e contou com a participação do superintendente da Sudene, João Paulo Lima (ex-prefeito do Recife), que veio à cidade prestigiar o G-20 Semiárido. Durante o evento, ficou definido que Petrolina vai coordenar as discussões ambientais da área do Sertão do São Francisco.

É muito importante que a gente possa promover uma maior integração entre os municípios que já trabalham com mais autonomia a questão do Meio Ambiente. Fazer com que uns possam conhecer os avanços e especificidades do outro, para que o diálogo possa ser cada vez mais estreito e próspero. Sempre lembrando que devemos todos buscar nortear as iniciativas municipais pelo trinômio crescimento, desenvolvimento e sustentabilidade”, pontuou Carlos Ribeiro.

A gestora da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Denise Lima, reforçou a importância do encontro e disse que Petrolina está à disposição para integrar cada vez mais estes debates ambientais. “Nós começamos como uma diretoria e hoje somos uma Agência. Temos desenvolvido um trabalho sério de licenciamento, fiscalização, educação ambiental. Estamos trabalhando a conservação da caatinga através das Unidades de Conservação. Trabalhar o desenvolvimento sustentável é um grande desafio, mas consideramos que já demos passos importantes e podemos tanto compartilhar com outros municípios, como abraçar novas ideias”, destacou. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome