Associação dos Veteranos do Exército em Petrolina celebra um ano e se prepara para desfile cívico do Sete de Setembro

5
Representantes da ASSOVEx, Hélio Martins e José Carlos Santos da Silva. (Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

Criada a partir de um grupo de WhatsApp, a Associação dos Veteranos do Exército em Petrolina (ASSOVEx) está comemorando um ano de criação, e os integrantes se preparam para participar do desfile cívico do Sete de Setembro, em comemoração à Independência do Brasil.

O objetivo da entidade, conforme seu diretor-presidente, José Carlos Santos da Silva, capitão aposentado, é ajudar os colegas que deixaram o Exército. Ele conta que muitos têm problemas financeiros e não conseguem ajuda. “Alguns estão com a vida financeira estabelecida, mas outros não. Por isso, registramos a associação e estamos fazendo parcerias para ajudar os amigos”, comentou José Carlos. “Nós, do 72º BIMTz, somos história mundial, fomos para fora do país, fomos para missões de paz. Isso deu forma para criarmos essa associação. É autoajuda e a parte social”, completa.

Além disso, a ASSOVEx incentiva movimentos de agregação e sociabilidade dos veteranos por meio de atividades recreativas, de lazer, desportivas, culturais e sociais. É o que vai acontecer nesta sexta-feira (7), após o desfile. O grupo vai se reunir no Círculo Militar, onde realizará uma confraternização.

Convidamos a todos os ex-combatentes que queiram se associar, que nos procurem. Lembramos que o trabalho não parou, a necessidade de contribuir com a sociedade continua. Queremos continuar com a história que começamos a escrever, agora com independência e identificação”, pontua Hélio Martins, secretário da ASSOVEx, convidando os colegas para um almoço neste sábado (8), na Associação Atlética independente, ao lado do Coliseu Hall, na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio.

A sede da ASSOVEx fica localizada na Avenida Souza Filho, nº 556, Galeria Imperial Center, 1º andar, Sala 203, no Centro de Petrolina. Outras informações pelo telefone (87) 99163-9915.

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome