Associação dos Apicultores em Triunfo recebe kits da Codevasf

0
Foto: Codevasf/divulgação

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) beneficiou a Associação dos Apicultores do Sertão do Pajeú, no município de Triunfo (PE), com kits apícolas. Ao todo foram entregues 220 colmeias, além de macacões, botas, luvas, fumigadores, formões e carretilhas, que permitirão a quase 20 famílias incrementarem suas rendas por meio da apicultura. O investimento federal foi de R$ 59,4 mil.

A Codevasf já beneficiou cerca de 3 mil famílias em Pernambuco com a construção de quase 20 unidades de extração e beneficiamento de mel e o fornecimento de centenas de kits.

Um dos fatores que justificam a atenção da Companhia ao setor apícola no Estado são os depoimentos dos beneficiários. Em 2018, a empresa entregou 150 colmeias para produtores do município de Carnaíba (PE), também no Pajeú. Nesta semana, eles enviaram uma informação ao chefe de Desenvolvimento Territorial da Codevasf em Pernambuco, Wellington Dias. “Recebi um telefonema da associação de Carnaíba contando que, com essas colmeias que entregamos em 2018, apenas em 2020 já foram produzidos mais de 8 mil quilos de mel. Fortalecer o trabalho dos apicultores em nosso estado vale a pena. É algo que é economicamente viável, ambientalmente correto e estimula muito o trabalho da Codevasf”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome