Assistentes do programa ‘Mais Alfabetização’ em Juazeiro passam por formação

0
(Foto: Divulgação)

Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro (BA) realizou na ultima sexta-feira (27), formação para os assistentes do Programa ‘Mais Alfabetização’, que irão atuar nas turmas do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, das escolas municipais da sede e interior do município.

De acordo com o coordenador do programa, Igor da Silva, o objetivo é fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização de estudantes regularmente matriculados nos dois primeiros anos do ensino fundamental. “O assistente de alfabetização vai auxiliar o trabalho do professor alfabetizador em sala de aula. Seu foco é tornar mais eficiente o processo de alfabetização, tanto na língua portuguesa, leitura e escrita, como na matemática”, explicou. A superintendente de gestão da Seduc, Gilmara Lacerda também participou
da formação.

Em Juazeiro foram selecionados mais de 60 assistentes alfabetizadores, que vão atender 76 escolas, beneficiando mais de 2 mil alunos da rede municipal. O Programa Mais Alfabetização foi instituído este ano, pelo Ministério da Educação (MEC), e a expectativa é atender a 4,6 milhões de estudantes em 200 mil turma em todo o país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome