Assim como em Petrolina, falta de combustível também provoca suspensão temporária de viagens de alguns pacientes do TFD de Juazeiro

1
Casa do TFD de Juazeiro em Salvador-BA. (Foto: Arquivo Divulgação)

Assim como em Petrolina, o bloqueio das estradas por caminhoneiros grevistas e a falta de combustível também provocaram a suspensão temporária de viagens do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) de Juazeiro (BA). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), não haverá como abastecer o transporte municipal no trajeto entre Juazeiro e Salvador, impossibilitando assim o envio de alguns pacientes para realização de tratamentos na capital. A secretaria entrou em contato com as cidades onde são realizados os abastecimentos e foi informada que não há combustível nos postos credenciados para reabastecer os veículos.

Além daqueles do município que realizam o transporte dos pacientes à capital, existe um veículo licitado para este serviço. A programação era para dois carros saírem neste domingo (27) de Juazeiro: o da empresa licitada com 31 pacientes de oncologia e o do município com 25 pacientes das diversas outras especialidades. O único serviço mantido foi o de oncologia. O veículo do município só pode ser abastecido nos postos credenciados para tal serviço, e estes já estão sem combustível.

De acordo com a superintendente da Atenção Especializada, Cilene Duarte, os pacientes que realizam o tratamento de oncologia são prioridade e, para estes, a viagem está mantida. “Conseguimos manter a viagem para os pacientes em tratamento de câncer através de uma empresa já licitada pelo município para garantir o atendimento. Estamos buscando junto aos hospitais novas datas para os procedimentos dos 25 pacientes nas áreas de mastologista, ortopedia, otorrinolaringologia, oftalmologia e pneumologista. Assim que essa situação de falta de combustível se regularizar, reagendaremos as viagens dos pacientes à capital”, explicou Cilene.

Aviso

A Secretaria de Saúde informou ainda que os 25 pacientes das demais especialidades já foram informados sobre o não embarque no domingo (27) para Salvador. A Sesau aguarda que essa situação seja resolvida o mais breve possível.

1 COMENTÁRIO

  1. Brasileiro tem que afinar a memória para em outubro não cometer as insanidades já cometidas anteriormente. O eleitor é o grande responsável por tudo que o país vem passando, Troca seu voto por um exame de sumario de urina, por um gole de cachaça. Parte dos responsáveis pelo que o Brasil, Pernambuco e Petrolina estão passando estão em Petrolina. O deputado Fernando Coelho Filho, como líder do PSB votou e fechou questão para que, todos os deputados e senadores do PSB fossem obrigados a votar no GOLPE de 17-04-16, inclusive seu pai o senador Fernando Bezerra, tudo em troca do Ministério das Minas e Energia, e justo ele foi o responsável pela implantação da política de AUMENTO DIÁRIO dos preços da GASOLINA e do DIESEL. Não esqueçamos que Gonzaga Patriota e Adalberto Cavalcanti, também direta ou indiretamente são responsáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome