Assim como em Pernambuco, lotéricas da Bahia também deixam de receber conta de energia

0
Conta de energia na Bahia. (Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

A partir de 1º de junho de 2018, as casas lotéricas de toda a Bahia não vão mais receber o pagamento das faturas de energia. Os clientes da Coelba, no entanto, não serão prejudicados e vão continuar contando com milhares de pontos para quitação das contas em todos os municípios baianos. O mesmo processo já acontece em Pernambuco, com a Companhia Energética do Estado (Celpe).

Desde novembro de 2017 estamos tentando negociar com a Caixa Econômica Federal (CEF), mas não obtivemos êxito. A CEF apresentou um reajuste de 54% no valor da tarifa por fatura arrecadada, e este aumento inviabilizou a manutenção do convênio de arrecadação. Em decorrência desse reajuste, outras empresas de serviços públicos também não renovaram o contrato de arrecadação com as lotéricas”, explica a Coelba.

Atualmente, os clientes da Coelba podem contar com 3.668 pontos físicos para pagamento da fatura de energia em todo o Estado, incluindo a rede própria de arrecadação da concessionária com 730 pontos. Até o final do ano, a rede será ampliada para quase mil estabelecimentos credenciados que irão receber o pagamento das faturas de energia.

Pontos

Além de poder pagar as contas em diversos pontos comerciais como farmácias, mercadinhos e papelarias, os clientes dispõem ainda de toda a rede bancária, correspondentes bancários e bancos postais. A empresa também disponibiliza a possibilidade de quitação das faturas online, pelo site, aplicativo Coelba ou por meio de débito automático, sem a necessidade de deslocamento do cliente. Para consultar os locais credenciados mais próximos para pagamento da conta de energia, em cada cidade, o cliente pode acessar www.coelba.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome