Líderes de seis assentamentos rurais do sertão de Pernambuco ligados ao Movimento dos Sem Terra (MST) estão, neste momento, na sede regional do Instituto Regional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Petrolina.
Eles participam de uma reunião com diretores do órgão para tratar de uma série de reivindicações, a exemplo de vistorias de áreas, emissão de posse de terras, além de itens de infraestrutura nos assentamentos.
Cerca de 500 trabalhadores do MST ocuparam a sede do Incra no início da manhã de hoje (27). Uma boa parte das instalações do órgão foi ocupada pelos assentados, que improvisaram acampamentos e até uma cozinha, na área externa. A mobilização faz parte do 25 de julho, que foi incorporada pelo movimento ao Abril Vermelho.



Podem invadir.. afinal de contas… para que serve o INCRA….
Acho que este movimento teria que ser administrado com mais seriedade. É bom tirar as terras improdutivas e paradas, fruto de grilagens desta galera rica e distribuir pra quem precisa e dar assistecia com acompanhamento.
O que não pode é este movimento ficar com esta MOLECAGEM aqui no Incra, enchendo a cara desde cedo e pertubando o sossego de quem mora aqui nas redondesas.
As autoridades deveriam tomar providencias, pois desde as 5 h. da manhã de hj esles estão zoando aqui, sem contar que ficaram até tarde ontem a noite .
Sou cidadão, pago meus impostos, moro no Cond. Res. Paulo Coelho e estou sofrendo com esta gritaria, música alta e batuques o dia todo.
Todo mundo tem direito a descanso no seu lar e nisto nós estamos sendo lesados.
Que Deus nos ajude.