Assembleia oficializará primeira ONG voltada ao público LGBTQIAP+ em Juazeiro

por Carlos Britto // 15 de julho de 2021 às 09:41

Foto: Ascom PMJ/divulgação

Uma assembleia geral no próximo dia 22 de julho, em Juazeiro (BA), vai oficializar a constituição da primeira Organização Não Governamental (ONG) destinada à luta da comunidade LGBTQIAP+. A convocatória está sendo feita para o auditório do Raport Hotel, às 9h.

A nova entidade terá por objetivo fortalecer esse público para que se organize para a luta por direitos e cidadania, proteção social, captação de recursos – dentre outros. Na oportunidade, será elaborado e aprovado o estatuto da ONG, definido o nome da organização, formação e possibilidade de remuneração do corpo administrativo (núcleo diretor) e o que mais houver.

Os idealizadores do encontro ressaltam a importância de uma participação efetiva da comunidade, pois se trata de um marco fundamental e pioneiro para o segmento no município. A prefeitura está dando total apoio à criação da ONG. No último sábado (10), a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), debateu o assunto numa reunião realizada em parceria com empresas de assessoria e consultoria do município (foto). “Entendemos que enquanto gestão pública, podemos desenvolver ações, criar e fomentar políticas que garantam os direitos da população LGBTQIAP+ e também de outras minorias, mas o fortalecimento dessas pessoas enquanto grupo organizado também é extremamente importante para o seu empoderamento e para garantir a sua voz diante da sociedade“, ressaltou Eva Suene, diretora de Diversidade da SEDES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *