Assembleia em Petrolina discutirá pauta de reivindicações dos trabalhadores rurais

por Carlos Britto // 09 de janeiro de 2014 às 07:20

Trabalhadores ruraisSerá realizada no próximo domingo (12), no Sesi em Petrolina, uma assembleia extraordinária para discutir a Campanha Salarial dos Trabalhadores da Hortifruticultura do Vale do São Francisco. O encontro, marcado para as 12h30, deverá reunir mais de três mil trabalhadores rurais da região.

Segundo a representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Petrolina, Simone Paim, a campanha salarial deverá mobilizar os trabalhadores e conscientizá-los sobre a importância da participação durante as negociações coletivas. “Precisamos da participação dos trabalhadores para aprovar uma pauta enxuta e lutar, entre outras coisas, por um salário digno”, explicou.

Os trabalhadores reivindicam piso salarial de R$ 812, reajuste de 16% para quem recebe salário acima do piso da categoria, cesta básica de R$ 60, proibição do contrato safra, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e a garantia do horário “in itinere”.

Durante a assembleia, ainda serão promovidos torneios de futebol society, sinuca e de dominó, além de apresentações musicais. A entrada é gratuita para os sindicalizados que apresentarem documento de identificação com foto, contracheque com desconto da mensalidade e comprovação da contribuição da taxa assistencial. As informações são da assessoria do STR.

Assembleia em Petrolina discutirá pauta de reivindicações dos trabalhadores rurais

  1. Osvaldo disse:

    3 mil ? Se tiver 50 ja é muito. E muitos vão para a festa, lanche e jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.