Assembleia discutirá condições de trabalhadores rurais em Petrolina

por Carlos Britto // 29 de novembro de 2010 às 19:32

Está prevista para acontecer em 18 de dezembro uma assembleia na qual devem ser apresentadas aos trabalhadores rurais de Petrolina as propostas de reinvidicação que serão trabalhadas junto à classe patronal a partir de janeiro. As negociações serão intermediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.

“Uma vez formulada a pauta de reivindicações, o momento pede mobilização nas bases, ou seja, os dirigentes sindicais percorrem as empresas rurais do Vale para divulgar a pauta e conscientizar os trabalhadores. Em seguida, as propostas serão apresentadas na Assembleia Geral”, destacou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, José Tenório (foto).

Entre as solicitações da 17a Campanha Salarial Unificada da Hortifruticultura Irrigada, estão questões como água potável e gelada no ambiente de trabalho, transporte gratuito, saúde e segurança, além de um piso salarial de R$ 610.

Estão envolvidos na campanha salarial os sindicatos dos municípios pernambucanos de Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Belém do São Francisco e Cabrobó. Já do lado baiano, estão representados os trabalhadores rurais de Juazeiro, Sento Sé, Casa Nova, Sobradinho, Curaçá e Abaré.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários