Assembleia de Deus da Bahia repudia decisão do STF que permite Estados e municípios limitarem cultos religiosos

4

A Convenção Fraternal dos Ministros das Igrejas Assembleia de Deus no Estado da Bahia (CONFRAMADEB) emitiu nota de repúdio contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que por 9 votos a 2 decidiu nesta quinta-feira (8) que Estados e municípios podem impor restrições a celebrações religiosas presenciais, como cultos e missas, em templos e igrejas durante a pandemia de Covid-19. os votos contrários foram dos ministros Nunes Marques e Dias Toffoli.

Por meio da nota, a CONFRAMADEB manifestou seu repúdio à decisão do STF, por acreditar que tal medida poderá ocasionar o fechamento compulsório, de templos religiosos, impedindo o livre exercício da fé. “Uma afronta à história de prestar cultos neste país, que sempre prezou pela liberdade religiosa e revela um total desconhecimento dos trabalhos realizados pelas igrejas, no fortalecimento da fé, na área psicológica e no segmento social“, diz o documento.

4 COMENTÁRIOS

  1. A Fé. Em qualquer lugar nunca deixará de existir. Deus está em lugares ( numa casa , debaixo de uma árvore, num quarto). Me desculpe, isso é muita hipocrisia. Vocês se preocupam com a renda que caiu 70% pra poder manter os status da cúpula.

    • Bem dito, mano. Não é a fé que está em questão, mas o empreendimento financeiro. Que lástima o que se está a ver no Brasil, no pico de uma pandemia. Que Deus( o Onipresente) nos acuda!

  2. Realmente a fé está em qualquer lugar, e o direito de exerce-la em qualquer lugar, também. O que está por trás dessa decisão é outra coisa. As igrejas estão obedecendo os protocolos de distanciamento e quantidade de fieis. Mas os ônibus, filas de lotéricas e filas de banco continuam lotadas. Sem falar nos grandes atacadistas da região que vivem lotados. Mas o vírus só é contagioso nas igrejas, onde o fiel se sente mais perto de Deus. Só entende essa relação quem é religioso. O que precisa ser garantido é o direito da pessoa de orar onde ela se sente bem, não importa o lugar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dois + onze =