Assembleia da Paraíba aprova projeto que proíbe contratação de “fichas sujas” para cargos comissionados

por Carlos Britto // 05 de setembro de 2010 às 21:23

A Assembleia Legislativa da Paraíba saiu na frente com a aprovação de projeto de lei que proíbe a contratação de pessoas consideradas “fichas sujas” para cargos de confiança ou comissionados, no âmbito dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, . Para virar lei só depende, agora, da sanção do governador José Maranhão.

A iniciativa de barrar “fichas sujas” para cargos de confiança ou comissionados partiu de deputados estaduais do estado de Santa Catarina, exemplo que foi seguido imediatamente pela Câmara de Vereadores de Blumenau. No entanto, esses projetos continuam em tramitação naquelas casas legislativas, porque o período eleitoral tem afastado deputados e vereadores em busca de votos para as suas próprias campanhas ou de candidatos que apoiam.

Na verdade, a primeira iniciativa nesse sentido surgiu na Câmara dos Deputados Federais, onde projeto nesse sentido foi dado entrada, mas, também por causa das eleições, continua dormindo nas gavetas das Comissões Permanentes. A informação foi enviada ao Blog pelo leitor Josemar Santana (Sansil Comunicação).

Assembleia da Paraíba aprova projeto que proíbe contratação de “fichas sujas” para cargos comissionados

  1. Rapadura disse:

    Se a moda pega vai sobrar cargos comissionados ou as “otoridades puliticas” , finalmente vão abrir concursos para tais cargos malditos que só expoliam a nação. Na hora que tais “otoridades” não puderem mais fazer uma caixinha – via cargos comissioandos – eles acabam no outro dia.

  2. QUE BOM, Cabrobó tá precisando... disse:

    QUE BOM, Cabrobó tá precisando urgentemente desta nova lei para moralizar o poder executivo.
    Agora, dificilmente ela passará no poder legislativo pq o prefeito manda em oito dos noves vereadors que compõem aquela casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários