Assaltos em estradas no sertão pernambucano ainda são constantes, afirma leitor

por Carlos Britto // 08 de abril de 2011 às 14:30

O governador Eduardo Campos não se cansa de exaltar os resultados do Pacto Pela Vida, lançado em sua primeira gestão, que minimizaram os números da violência em Pernambuco. Mas no sertão, há quem ache que o impacto do programa não surtiu efeito. Pelo menos, até agora.

Em email enviado à redação do Blog, um leitor que pediu para não ser identificado, por temer represálias, afirma que os assaltos nas estradas sertanejas continuam constantes. Confiram:

As estradas do sertão de pernambuco estão cada vez mais perigosas. Em Belém de São Francisco, nem os carros oficiais do governo escapam dos assaltantes das estradas, e o que é pior: a menos de mil metros duma barreira policial.

Nesses últimos dias próximo do trecho da “torre” na BR 316 os meliantes vêm fazendo plantão e realizando crimes e não escapa ninguém. O “Pacto Pela Vida”, parece que só existe na capital. O município de Belém tem um efetivo de mais de 700 homens na primeira companhia independente e não dá segurança ao próprio município. A sociedade clama por segurança. Já estamos planejando em ir embora para outras regiões mais seguras.

Assaltos em estradas no sertão pernambucano ainda são constantes, afirma leitor

  1. Watergate disse:

    Ate a operação poligno já era.
    Onde ainda existe, não para ninguém.
    A bandidagem se Armando cada vez mais e o cidadão que de defenda no grito pois nem arma pode ter mais.

  2. junior disse:

    Quem conhece essa região sabe do histórico dela. Nesse local que ele descreve, já houve tempo em ficar parecendo um estado paralelo, quem mandava e decidia qual veículo a serem assaltados eram os meliantes. É preciso de tempos em tempos a polícia fazer uma investigação e “podar” a bandidagem, como a policia baiana faz lá no trecho do Flamengo, em Juazeiro. Outro ponto famoso de constantes assaltos, mas que de tempo em tempo, “poda-se” os meliantes. É muito triste dizer isso, mais a criança ou adolescente de hoje, cresce e vão para o asfalto assaltar e aterrorizar os motoristas. A solução? Empregar, dar oportunidade de vida a essa gente da caatinga e tirá-los do tráfico, assalto e roubo de cargas.

  3. Belemita disse:

    Carlos Britto, sempre atento aos reclames da população. Parabéns. Estou vendo que voltaremos aos tempos do “cangaço”. “Governo” deixe-nos andar armado que resolveremos.

  4. Santana disse:

    Meus amigos temos que fazer oração e pedir-mos proteção à Deus porque as leis sempre contra nós então só quem é por nós é Deus:

  5. Renato Oliveira disse:

    É um absurdo tô querendo viajar de Recife a Petrolina pra passar o São João já que tenho amigos lá, gostaria de levar minhas sobrinhas…só que vim pesquisar na net como esta a estrada e só encontro relatos deste tipo, infelizmente acabo de desistir da viajem.
    Serão cinco turistas a menos pra gastar na cidade, Viva o São João, Viva Pernambuco, Viava o Ladrão

  6. anderson disse:

    E um absurdo as estradas de cabrobo salqueiro e petrolina os onibus de viajem so passam em comboio e a policia era pra revistrar os onibus durante o percurso e fazer uma escolta com todos os onibus de viajem so jesus pra nos livrar dessas coisas ruins que assola nosso pais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários