ASA Bahia lançará nesta quinta-feira campanha ‘Tenho Sede’

por Carlos Britto // 11 de janeiro de 2022 às 08:50

Por meio de live, a ser realizada nesta quinta-feira (13) às 19h, a Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA) fará o lançamento, na Bahia, da Campanha ‘Tenho Sede’. O evento será transmitido pelo YouTube da ASA-BA.

O objetivo da iniciativa é arrecadar recursos para construção de mais um milhão de cisternas na região do semiárido, com vistas a continuar proporcionando melhor qualidade de vida aos povos da região.

A iniciativa terá participações especiais de artistas de diferentes territórios baianos, como os músicos Roberto Malvezzi (conhecido como ‘Gogó’), Marcondes Leite, Aurivone Ferreira, Clara Moreira, Juliano Vilas Boas, Climério Vale e Renato Pereira; as cordelistas Roseli Cordeiro, Marliene Souza e Letícia Aparecida; o poeta Agnaldo Rocha e a poetisa Jamielle Dantas; além do guitarrista Valdir Rocha com as cantadeiras de roda e sambadores/as de Várzea da Roça e dos grupos de dança Quilombos Baixão dos Negros e Maria Preta de Banzaê e Quilombo de Juazeiro dos Capotes de Jeremoabo. Haverá ainda uma homenagem a Haroldo Schistek (falecido no mês passado), um dos fundadores do IRPAA, que sempre lutou pelo bem viver dos povos do semiárido.

Durante a live, serão realizados sorteios de CDs e livros. Para concorrer, é só seguir o perfil da ASA-BA no Instagram @asabahia e ver as orientações.

A campanha

A campanha Tenho Sede foi lançada nacionalmente em setembro de 2021 pela ASA. Seu objetivo é arrecadar recursos para construção de mais um milhão de cisternas de placas para famílias do semiárido que sofrem com a falta d’água para o consumo humano e produção de alimentos. Há cerca de 21 anos, a ASA construiu 1,2 milhão cisternas na região, com o Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC), mudando a realidade de famílias rurais, que passaram a ter melhor qualidade de vida, alimentação e saúde, além de possibilitar a produção de alimentos também para a comercialização, colaborando com a renda das agricultoras e agricultores.

Os/as interessados/as podem colaborar com doações mensais, anuais ou únicas, que podem ser feitas pela internet, no site da campanha.

A campanha Tenho Sede conta com apoio de Gilberto Gil, que regravou a composição de Dominguinhos e Anastácia com direito a um clipe especial para a ação da ASA. A canção é bastante conhecida e torna-se o hino da campanha justamente por representar a luta pelo acesso à água potável, um recurso natural e vital, direito de todas as pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *