Às vésperas do seu centenário, Diocese de Petrolina é sacudida por escândalo

por Carlos Britto // 17 de novembro de 2023 às 08:08

Palácio Diocesano em Petrolina (Foto: Blog do Carlos Britto)

Às vésperas das comemorações do centenário da Diocese de Petrolina, um fato bombástico atinge em cheio a Igreja Católica local. Considerado um braço forte do bispo Dom Francisco Canindé Palhano, o Padre Carlos Antonio Barbosa de Araújo Júnior foi afastado pelo líder católico de suas funções de secretário episcopal da Diocese.

Espalharam-se nesta semana, por grupos de WhatsApp, fotos e supostas conversas do Padre Carlos afirmando que vivia um romance com outro homem e estaria feliz com ele. Padre Carlos, que também é diretor do Colégio Dom Bosco, nega veementemente a denúncia.

Ele já se pronunciou por meio de sua assessoria jurídica, a qual divulgou ontem (16) uma nota pública justificando que o padre estaria sendo vítima de chantagem por parte de um ex-funcionário de sua empresa, a Benedictus Arte Sacra. Na nota, os advogados justificam que o Padre Carlos tentou um acordo amigável com esse ex-funcionário, mas não obteve sucesso.

Desde então, Padre Carlos passou a receber ameaças de perfis de redes sociais e contatos telefônicos fakes, tendo conversas difamatórias e fotos suas montadas criminosamente, por meio de Inteligência Artificial (AI). O jurídico já está tomando as providências cabíveis para punir, no campo da justiça, os responsáveis que tentaram incriminar Padre Carlos. De qualquer forma, ele já teria solicitado uma licença temporária para se dedicar a esse assunto.

Nota da Diocese

Na nota divulgada, a Diocese ratifica o afastamento do padre, mas não cita que seja um afastamento temporário. A Diocese também fala em uma “investigação prévia para apurar as circunstâncias, indícios de eventuais do sacerdote”. Confiram a nota da Igreja, na íntegra:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários