Às vésperas das aulas presenciais, Petrolina imuniza mais de 6 mil educadores

por Carlos Britto // 08 de agosto de 2021 às 16:37

Foto: Ascom PMP/divulgação

Uma das categorias consideradas prioritárias no cronograma de vacinação contra a Covid-19, da Prefeitura de Petrolina, os profissionais de Educação da rede municipal vão se preparando para o retorno gradual das aulas presenciais, previstas para acontecer amanhã (9). Desde maio, mais de 6 mil educadores – entre 18 e 59 anos atuantes em creches, na educação infantil, ensino fundamental, médio, técnico, superior e Educação de Jovens e Adultos (EJA), tanto da rede pública como da rede privada – receberam a primeira dose.

Uma dessas profissionais vacinadas foi Maria dos Anjos Rodrigues (foto). Ela é coordenadora do CMEI Residencial Brasil. A educadora emocionou-se ao tomar o imuno. “Fico muito feliz por estar tendo a oportunidade de ser vacinada, esperei muito por esse dia, principalmente nesse momento em que estamos nos preparando para o retorno presencial das aulas. Sinto um alento em saber que a vacina nos traz segurança, confiança e coragem para acolhermos nossos alunos e com a certeza de que estamos vencendo essa pandemia“, disse Maria.

A emoção também estava presente nos olhos de Josinete Maria Bringel, coordenadora da Unidade Nova Semente Mundo Encantado, no N-7 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho. “O que senti foi inexplicável. A situação que a gente está passando não é fácil, perdendo tantas pessoas queridas por causa de um vírus tão perigoso. Mas a palavra por já ter tomado minha primeira dose é gratidão. Tomei o imunizante graças à ciência, ao SUS, e a força política do prefeito Miguel Coelho que realmente se preocupa com toda a categoria e trabalha para melhorar cada dia mais a qualidade de vida da população“, disse.

Para o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim, esse é grande trabalho da gestão municipal em prol do segmento. “O prefeito Miguel Coelho está fazendo um governo de realizações, mesmo tendo que lidar com uma pandemia no meio desse caminho. Muito feliz por toda a Educação de Petrolina estar dentro do plano de imunização contra a Covid-19. Desta forma, toda a Rede estará pronta a retomar as atividades nas escolas a partir do dia 9 de agosto“, disse.

Vacinação

Os profissionais que ainda não receberam a imunização devem fazer o agendamento na nova plataforma lançada na quarta-feira (4), pela Prefeitura de Petrolina, através do endereço eletrônico. No primeiro acesso, o interessado deve fazer um novo cadastro preenchendo alguns dados como nome completo, data de nascimento, CPF e endereço. Todas as pessoas acima de 18 anos que ainda não tomaram a vacina ou que tomaram apenas a primeira dose devem realizar esse novo cadastro. Quem já recebeu as duas doses do imuno não precisa realizar esse processo.

Às vésperas das aulas presenciais, Petrolina imuniza mais de 6 mil educadores

  1. Jeronimo de São Luís-MA disse:

    Parabéns Maria Dos Anjos, viva a ciência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *