Qualquer veículo estacionado na Zona Azul deveria, em tese, estar sob a proteção do poder público, que ficaria responsável por eventuais danos que viessem a ocorrer. Na prática não era bem isso que acontecia, mas as coisas parecem estar mudando.
O motorista Irineu Camargo de Souza, do município de Itirapina (SP), teve seu veículo roubado no estacionamento da Zona Azul, em São Carlos (SP). Decidiu entrar na justiça contra a empresa responsável pela Zona Azul, que foi obrigada a indenizá-lo em R$ 18,5 mill.
A decisão foi da 1ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de São Paulo, confirmando a sentença da Comarca de Itirapina. O exemplo serve para todas as administradoras de Zona Azul existentes no país. Inclusive aqui em Petrolina.



Que essa notícia sirva de alerta para os administradores da Zona Azul e que tragam algum benefício para os usuários da Zona Azul pois, na prática, só está ocorrendo o “venha a nós” ($$$)!
Aquí em Petrolina é mais fácil se roubarem um carro na zona azul, os responsaveis pela zona azul mandar prender o proprietário do carro, extraír uma multa e ainda processa-lo. Dá prá tu!!!..
acredito que se eu coloco meu automovel em um estacionamento onde estou pagando a zona azul, se ele for roubado ou danificado, quero que a empresa prestadora de serviços me indenize é claro, pois se estou pagannnnnnndo tenho o direito de reividicar, assim como tem alguelm para fiscalizar se eu coloquei o comprovante da zona azul pago , deverar ter alguem para olhar , Você não acha? esta certo o cara colocar na justiça e ter ganho. Parabens para ele.