As críticas de Maria Elena e a questão política da Funase

por Carlos Britto // 13 de abril de 2016 às 20:34

Funase-Case de Petrolina. (Foto: Blog do Carlos Britto)

case funase petrolinaAs duras críticas desferidas ontem (12) na Casa Plínio Amorim pela vereadora Maria Elena (PSB) ao secretário de Defesa Social de Pernambuco, Isaltino Nascimento, o qual foi denunciado por inviabilizar o trabalho de equipes da Funase (Fundação de Atendimento Socioeducativo) em Petrolina, tiveram um tom além das questões administrativas. Ecoaram também no campo político.

Explica-se: a denúncia de que regras trabalhistas estariam sendo desrespeitadas pela pasta de Isaltino junto a empresas prestadoras de serviço à Funase partiu das coordenadoras gerais de unidades ligadas à fundação – o Cenip, o Case e o Casem.

Duas das coordenadoras – Maria Alencar Leonor Granja (Cenip) e Nídia Maria Alencar Amariz (Case) – são irmãs da vereadora. Portanto, cargos comissionados do governador Paulo Câmara. As duas, além de Andréia Cavalcante Soares Lira, que também assina o documento, são indicações do deputado federal Fernando Filho (PSB).

O discurso de Maria Elena, ontem, certamente chegou aos ouvidos do governador. A vereadora, no entanto, já deixou claro que apesar de ser aliada de Paulo Câmara, não deixará de fazer suas cobranças quando necessário.

Não é a primeira vez que isso acontece na Casa.

José Batista da Gama (PDT), que também é do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), já chegou a bater forte na gestão do socialista, mesmo tendo o filho Wenderson Batista à frente da 8ª Ciretran – que continuou no cargo, apesar disso. Resta saber se, no caso da Funase, Câmara adotará a mesma postura a fim de evitar um desgaste entre seus aliados em Petrolina, a essa altura do campeonato.

As críticas de Maria Elena e a questão política da Funase

  1. Delator disse:

    Tão fácil defender o próprio currau eleitoral em Vereadora?!
    Difícil é reconhecer as arbitrariedades cometidas lá dentro pela parentada…

  2. Sanfranciscano disse:

    Por isso as críticas contundentes, tem duas irmãs trabalhando na Funase. Onde está a nova política tão badalada por Eduardo Campos e o PSB-PE?

  3. Julia disse:

    Não é questão de defender, é questão de justiça, muitas famílias de trabalhadores estão prejudicados sem receber o que é devido.Sem contar que esse descaso,prejudica totalmente, um trabalho excelente que vem sendo realizado pelas unidades de petrolina.Tem que cobrar e denunciar mesmo!!!!

  4. Clerisvanio Marques disse:

    Como funcionário da FUNASE Petrolina, quero salientar sobre o trabalho que e desenvolvido nas Unidades, e para os que acham que o papel não e feito convido a sociedade e meios de comunicação para visitar e conhecer o trabalho de ressocialização. Parabéns Vereadora Maria Elena por sua luta e suas conquistas!

  5. Marineide Barbosa disse:

    O trabalho da FUNASE no âmbito da ressocialização tem como objetivo firmar parcerias com instituições governamentais e não governamentais,profissionalização,educação formal e informal, cultura,esporte,lazer e com esse trabalho que vem sendo desenvolvido a FUNASE de Petrolina tem o menor de reincidência de adolescentes infratores no Brasil. Parabéns Vereadora Maria Elena!

  6. Leda Maria disse:

    Parabéns pela sua coragem Vereadora Maria Elena! Espero que outros políticos também tomem uma posição com relação a situação em que se encontram esses funcionários, pais de família injustiçados e humilhados!

  7. Delator disse:

    (Risos)
    Olha só que bonito como a ” POLÍTICA ” funciona bem aqui…
    A Vereadora defende seu curral eleitoral e, prontamente, o gado vem defender a Vereadora.
    Além dos salários atrasados, há muitas outras irregularidades na FUNASE, para as quais é conveniente a Vereadora fazer vista grossas.

  8. Cristina disse:

    Sou tia de um adolescente que teve passagem pela Funase cenip/case, nunca tive o que reclamar ,pois sempre tive total confiança da equipe que ali trabalha, independente se é família de politico.

  9. João disse:

    Quem fala das unidades de ressocialização é porque não conhece. Eu já visitei e constatei que fazem um belíssimo trabalho, independente das gestoras serem irmãs ou não, o que importa é o trabalho que está sendo realizado com resultados positivos, constatado pelos órgãos fiscalizadores e pela justiça.

  10. Malu disse:

    Meu filho passou pelas unidades e hoje está mudado pelos cursos profissionalizantes, pelo tratamento que ele recebeu, aprendeu a ler e hoje trabalha e me ajuda. Agradeço a diretora e a equipe.

  11. Carlos disse:

    Sou Carlos e passei um tempo nas unidades de Petrolina, estou muito bem hoje, mudado graças ao tratamento que recebi e dos cursos que fiz quando estava lá. Concluir o ensino médio e hoje estou trabalhando para ajudar a minha família. Obrigado Deus e a todos que trabalham lá.

  12. Pedro Pereira disse:

    Os depoimentos daqueles que foram ajudados pela Funase e as suas equipes de trabalho servem para calar a boa desse idiota se se autodenomina de “Delator”. Vai arranjar o que fazer babaca…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA muito cultural, a cidade para um grupo pequeno de habitantes, fervilhava. O povo participava, vibrava, mas à maioria vivenciava…