As calçadas de Petrolina e o drama dos pedestres que não têm vez

6

IMG-20160501-WA0003

Em Petrolina, alguns motoristas sem noção continuam transformando as calçadas em estacionamentos particulares. Desta vez o fato foi registrado na Rua Nestor Cavalcanti, Centro da cidade, onde a cena incomoda quem preza pelo respeito ao próximo.

Incomodados com a situação, moradores da região enviaram o flagrante ao WhatsApp do Blog e afirmam que o veículo acima é um exemplo do desrespeito. Lamentável.

6 COMENTÁRIOS

  1. O problema é diário. Parece até que a Sônia Estética e a Unimed ficam competindo para verem quem coloca mais motos e carros sobre as calçadas. Bom; mas a solução é fácil. Bastaria os órgãos responsáveis transformarem apenas um lado das calçadas em locais para estacionar carros e motos, deixando o outro lado amarelo. E, claro, os mesmos órgãos de fiscalização terem culhões para multarem aqueles que desrespeitam a lei. Hoje, dia do trabalho, feriado! Muitas vagas sobrando e, pasmem, tem carro sobre a calçada na mesma Nestor Cavalcante. É triste. E depois… querem que haja alguma mudança na sociedade. Não mudará nada. Enquanto esses ignorantes existirem.

  2. Boa noite, esses infratores fazem isso porque não tem uma fiscalização para tal ato, vai ali na av sete de setembro em horário comercial para vc ver os absurdos, deveriam ter fiscais de tranzito não só no centro mais circulando pela cidade e aplicando multas a quem desrrespeita a lei.

  3. Fiscalização existe Zé,mais só Deus consegue estar em todos os locais ao mesmo tempo.Adianto também que, todas denúncia de desrespeito as normas gerais de parada,circulação e estacionamento previsto no CTB (Código de Trânsito Brasileiro),são investigadas e tomadas as medidas cabíveis.

  4. João desculpe, não sei se voce trabalha no transito de Petrolina ou seja, se é guarda municipal. Não importa,o certo é que voce está totalmente mentindo ou omitindo a verdade. As calçadas de Petrolina só estão servindo de estacionamentos para lojas e Empresas, principalmente Revendedoras de Veículos. è só passar em frente ao BOZÃO vendedora de veículos, vizinho ao G Barbosa na Monsenhor Angelo Sampaio, na avenida da Integração em todo seu percurso, até servem como jardins para Lojas que vendem plantas ornamentais. Só diz o que voce falou quem não conhece ou faz vistas grossa para o problema, como é o seu caso. Não é questão de fiscalização não, é questão de cumprir a Lei e ter responsabilidade na administração da coisa pública ou seja , ter consideração e sensibilidade principalmente, com os deficientes cadeirantes e visuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

15 − um =