Artistas pedem e Prefeitura de Juazeiro deixa 5º Festival Wellington Monteclaro para 2023

por Carlos Britto // 11 de novembro de 2022 às 22:00

Foto: Luan Medrado/Ascom PMJ/Seculte

Atendendo a um apelo da classe cultural e em virtude da reforma do Centro de Cultura João Gilberto, a Prefeitura de Juazeiro – por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) – decidiu adiar o Festival Wellington Monteclaro, que teria início neste domingo (13). O edital de adiamento foi publicado no Diário Oficial do município dessa quinta-feira  (10).

Agora o evento acontecerá em março de 2023, mês em que se comemora o Dia do Teatro. A prorrogação irá permitir que grupos de teatro, poetas, dançarinos e produtores culturais tenham mais tempo para elaborar novas obras, uma vez que, com a pandemia, as produções foram suspensas. As inscrições ficarão abertas até fevereiro do próximo ano.

Decidimos adiar após conversas com a classe cultural, que solicitou mais tempo para criar novas obras e assim poder concorrer às premiações e fazer jus à grandiosidade de nosso querido Wellington Monteclaro, que foi um grande artista e contribuiu muito para a cultura de Juazeiro”, explica o superintendente de Cultura, Júnior Mota.

O festival visa a valorizar as diferentes linguagens de arte no município: teatro (adulto e infantil), poesia, artes visuais, audiovisual e dança, em homenagem a Wellington Monteclaro, artista juazeirense que faleceu em 2015. Antes somente como festival de teatro, a sua 5ª edição irá trazer outras categorias de arte.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas através de um formulário online ou presencialmente na Superintendência de Cultura, localizada à sede da Seculte, na Praça da Bandeira, Centro, das 8h às 14h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.