Artistas de Petrolina entram em fase de execução de projetos culturais contemplados pela Lei Aldir Blanc

por Carlos Britto // 27 de janeiro de 2021 às 21:57

Foto: Ascom/PMP

Os artistas de Petrolina contemplados pelo edital de Prêmio Cultural e os selecionados pelo edital de subsídio para espaços culturais estão produzindo ações em formatos digitais, como pocket shows, performances, podcasts, produções literárias, contações de histórias, entre tantas outras ações, por meio dos recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

A Lei Federal prevê diversos atos para auxiliar os profissionais da cultura durante a pandemia da Covid-19. Assim como aconteceu nas primeiras etapas de seleção e habilitação das propostas, hoje, na fase de produção e execução das ações, a Secretaria Executiva de Cultura de Petrolina continua à disposição dos profissionais da classe, contemplados. Além de orientar e monitorar a execução das atividades, a Secult realizou também, ao longo do mês de janeiro, diligências para agilizar o pagamento dos prêmios que tiveram alguma pendência.

Após o recebimento dos recursos, os contemplados terão de 90 a 120 dias para realizar a proposta cultural e prestar contas. O prazo se encerrará em 31 de março de 2021, para o edital de prêmios, e 31 de maio para o edital de subsídio aos espaços culturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários