Artista juazeirense lança exposição que homenageia personalidades locais ligadas à causa LGBT

0

A exposição denominada ‘Persona: Silhuetas que Brilham’, idealizada pelo artista plástico juazeirense Iehoshua Iahueh, irá homenagear personalidades marcantes da cidade baiana – como Geraldo Pontes, Devilles Sena, Edvaldo Franciolli, Nega Tonha e tantos outros que contribuíram e ainda contribuem com seu talento e garra para a luta contra o preconceito e pela aceitação comum, independente de gênero ou orientação sexual. De acordo com o artista, a exposição visa conscientizar também a população sobre os frequentes ataques à comunidade LGTQIA+.

Um levantamento da Fundação Oswaldo Cruz mostrou que um LGBT é agredido a cada hora no Brasil. Esses dados alarmantes mostram que em nosso país ainda é difícil ser feliz sendo quem se é. Esses dados transmitem mais do que números frios, transmitem histórias reais de pessoas reais que convivem dia a dia com o preconceito e a perseguição”, declarou.

Dessa forma, o projeto irá exaltar e homenagear figuras LGBT que marcaram a história de Juazeiro. A exposição será lançada no dia 25 de abril, na 1ª Festa Literária de Juazeiro (FLIJUA), e conta com o apoio da prefeitura municipal – através do edital Usina Cultural, que conta com recursos oriundos da lei Aldir Blanc. “Para quem sabe reparar, mesmo que pouco, as injustiças praticadas em nome do preconceito e da ignorância, essa exposição é mais do que mera tinta no pano, é um grito que ecoa, que pede, respeito”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

2 × um =