Artigo: Uma comparação especial entre Messi e Pelé

por Carlos Britto // 08 de janeiro de 2013 às 21:37

Nesta crônica, o jornalista Will Carvalho faz uma comparação sutil e inteligente entre um gênio e um rei do futebol, sob o ponto de vista dela – a bola.

Confiram:

!cid_4A141137-240E-4EE2-8D0B-FA5EC09249C3_600x407Olá, amigo!

Desculpa te incomodar assim, numa manhã pós conquista e comemoração.

Parabéns, aliás.

Sei que talvez ainda estejas envolto em teu sono. É justo. Afinal de contas, trabalhastes tanto no último ano. Mas diante de tudo que tem sido dito, sobretudo depois do que aconteceu na tarde de ontem, eu acho que é hora de me posicionar.

Antes de tudo eu preciso que me entendas. Não é nada pessoal. Amo-te verdadeiramente. Tenho-te como a um irmão mais velho que faz de tudo para nos proteger. Que cuida. Oferece presentes. E você tem me dado muitos, cada um mais belo que o outro.

Tu sempre soubeste me deixar tão próximo a ti sem me maltratar. Ages como um lobo que consegue meter os dentes no corpo de um filhote e levantá-lo sem causar dano.

Mas se tu és meu irmão mais velho. Meu amor fraterno. Tenho alguém que é meu amante, meu amigo, minha paixão de infância. Não quero te machucar com isso, mas ele chegou antes de ti e me tomou completamente.

Se tu és um lobo a me proteger, ele sempre foi um leopardo negro me apresentando o mundo na velocidade da luz. Com uma genialidade comovente.

Não me leve a mal. Não é que não te amo, pois amo como a poucos amei. Mas te tenho como um hermano.

E a verdade é que sempre tive uma queda por reis.

Com carinho,

Ass. Bola

Will Carvalho/Jornalista

Artigo: Uma comparação especial entre Messi e Pelé

  1. Fernanda disse:

    Fantástico.
    Parabéns, Will.

  2. Junior Pereira disse:

    Fiquei emocionado quando li, pela simplicidade com que você soube expressar essa rivalidade tão antiga, pela visão daquela que mais ganhou por mitos como estes, pois entre reis e hermanos quem ganhou foi a bola.

  3. Lucas F. disse:

    Muito boa a crônica, mostrou talento ao falar de dois grandes do futebol. Sou novo, não vi Pelé jogar, deixo essa comparação pra quem teve a oportunidade de ver o rei jogar e hoje assisti o Messi fazer sua arte em campo, mas acredito como bom brasileiro, tenho que “puxar a sardinha” pra o que é da terra. Hahaha.

  4. Thiago Leitão disse:

    Uaauu… ótimo artigo Will …realmente genial.

  5. Edésio César disse:

    Como é bom poder se informar e, ao mesmo tempo, usufruir de leituras leves e encantadoras, no seu blog, Carlos Britto! Neste artigo, o jornalista Will Carvalho demonstra perspicácia quando nos mostra, ousadamente, o rei e um gênio do futebol sob a perspectiva mais incomum das quatro linhas: a da onipresente bola. Que sacada!
    E que venham muitos outros textos!

  6. Paulo Santana disse:

    Muito bom !

  7. Júnior disse:

    Muito bom…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários