Artigo: Pobre futebol de Petrolina

por Carlos Britto // 26 de fevereiro de 2013 às 21:35

A situação vexatória pela qual vive o futebol de Petrolina na Série A1 do Campeonato Pernambucano motivou o leitor Ronan Alves a enviar o artigo abaixo.

Ele também não perdoa a falta de investimentos no único clube na competição, nem os problemas estruturais que testemunhou em dois jogos da Fera Sertaneja. Confiram:

futebolVenho, através desse Blog, desabafar minha decepção com a campanha do Petrolina no Campeonato Pernambucano. Com toda sinceridade não sei como qualificar o adjetivo da campanha desastrosa do Petrolina.

Eu fico imaginando como pode uma cidade com quase 300.000 mil habitantes não ter um clube de futebol que preste ou que pelo menos não mate de vergonha seus torcedores. Fui ao jogo do Petrolina e Náutico na primeira fase. Olha, teve um comentarista de uma rádio local, que é afiliada de Recife, essa pessoa falou tão mal do futebol de Petrolina, como um atraso que houve de uma ambulância que teve de fazer um atendimento a uma pessoa que passou mal.

O árbitro não quis iniciar o jogo até que a ambulância retornasse. E outra, a iluminação do estádio ele falou que “parecia iluminação de boate”, e ainda disse como podia uma cidade como Petrolina haver só uma ambulância. Aí fui ao jogo Petrolina x Chã Grande, uma semana depois. O jogo atrasou mais de 30 minutos pelo mesmo motivo.

A bendita ambulância não havia chegado ao estádio. Olha, sei que nossa cidade é uma referência do estado, mas são coisas boas. Mas essa está sendo uma vergonha para nossa cidade. É preciso que alguém ou alguma autoridade politica tome alguma atitude. Tanto empresário tem na cidade, muitas empresas. É preciso que se tome alguma providência para, no ano posterior, o Petrolina não seja rebaixado à Serie B do Pernambucano, ou que pelo menos não envergonhe nossa cidade, porque até agora tem manchado, e muito.

Ronan Alves/Leitor

Artigo: Pobre futebol de Petrolina

  1. Carlos disse:

    É preciso desvencilhar Petrolina (a cidade) de Petrolina (o clube). O único passando vergonha nessa história é o clube. A cidade nada tem a ver com ele.

    Cidades com mais de 300 mil habitantes sem clubes de futebol bons? Aracaju, Teresina, Macapá, Campo Grande, Porto Velho e Cuiabá, pra citar apenas algumas capitais.

    Proporcionalmente, temos Brasília, com mais de dois milhões de habitantes, e nenhum time na elite do futebol brasileiro ou títulos expressivos.

    Não é preciso a autoridade pública tomar medida nenhuma. O clube é uma entidade privada e, portanto, é ele o responsável por disponibilizar (ou buscar antecipadamente junto ao poder público) uma ambulância.

    1. Pheeling disse:

      Já o Juazeiro, hahahaha

    2. Osvaldo disse:

      Um comentário MUITO acertado !

    3. Jose Ronan disse:

      amigo como voce me diz que só o clube é que está passando vergonha,o clube representa a cidade meu amigo,quando sai no fantastico como vi domindo o petrolina levando de 8×0,é o nome da cidade,quando sai no globoesporte.com que os jogadores estao a muitos meses sem receber salário e o açougue nao vende mais carne fiado,é o nomeda cidade que suja,ou seja,que eles vao imaginar como esta o esporte de nossa cidade.temos que copiar bom exemplos e estas cidade que sao grandes que voce citou ,nao tem icentivo esportivo,por isso nao aparece manchados na vitrine.

      1. Carlos disse:

        José Ronan, quando o São Paulo perde de goleada, ninguém pensa que o esporte na capital paulista está em péssimas condições – são entidades distintas. Petrolina é também o nome da cidade, mas quem perdeu a partida foi o clube de futebol. Somente disléxicos não fazem essa distinção de forma instintiva.

        1. Jose Ronan disse:

          carlos,so que o problema do petrolina não sao somente as goleadas ou as derrotas,é a desorganizaçao que está havendo no futebol do petrolina,falta de ambulancia,carne do açougue em atraso,salarios atrasados,iluminaçao de boate,isso é motivo de chatoca,o clube é da cidade e isso sim envergonha o nome da cidade,cidade referencia ñ pode passar por isso nao,e pense numa comparaçao que vc fez são paulo com petrolina,e o clube sao paulo representa sim o estado e a cidade,qualquer desestruturaçao que tiver no clube isso representa nao so a entidade mas o estado a cidade,o tao dislexico aki ta sendo vc.

    4. eu disse:

      FALOU TUDO!!!!

  2. carlos disse:

    concordo, moro em dormentes e tambem estou envergonhado com essa situaçao. desse jeito nao ha torcedor que resista.

  3. Desacreditado disse:

    Quem é o empresánrio em sã consciência que vai investir dinheiro em uma palhaçada dessa. Não culpo nem jogadores nem técnico. pois fazem o que podem. O que o técnico do ano passado fez pelo petrolina, o cara foi um Homem de verdade e defendeu sempre seus jogadores. Vi em reportagens que nem comida tinha antes dos jogos. Comiam miojo, pizza, etc. O problema tá em dirigentes querendo trampolim político através de um clube e com isso envergonhando a cidade. É realmente uma vergonha, mas o poder público tem coisas mais sérias pra se ocupar. O outro time tá aí proibido de jogar e seu dirigente, técnico, jogador, mas é vereador.

  4. Osvaldo disse:

    Você é torcedor ? E que você faz ? Fica reclamando que alguém deve fazer ? Se eles não jogam e vc não gosta deixe de torcer pelo time.

    1. Jose Ronan disse:

      sou torcedor amigo, e vc é o que?no minimo nao gosta da cidade ou nao gosta de futebol,tou enviando comentarios para o bem do esporte da cidade,se vai influenciar ou nao,isso nao me interessa,agora você no minimo é politico ou mais um aproveitador,eu nao deixo de torcer nunca,que amo futebol.

  5. DESCASO II disse:

    CONTINUO ESPERENDO A VISITA DOS FISCAIS DE MEIO AMBIENTE NO PEDRO RAIMUNDP, PARA VERIFICAR O CORTE DE 4 ARVORES NA CALÇADA DA CASA 134, DA RUA 17 E ATÉ AGORA NADA. JÁ DENUCIEI DESDE A HORA DO ACONTECIDO. BEM QUE ESSE BLOG DEVERIA TER VINDO FAZER UMA REPORTAGEM PARA VER SE ALERTA ESSE POVO DA PREFEITURA, MAS PAREDCE QUE O DESCASO COM O MEIO AMBIENTE É TOTAL.

  6. opinião disse:

    o problema é que por mais incentivos privados que hajam os dirigentes desviam a verba comprando suas caminhonetes e casas, deixando os jogadores com fome, energia do clube cortada e ainda dizendo que o plantel tem comer grama. o comer grama que entendo é como comer a bola mas em petrolina é diferente, como grama é sinônimo de ser burro. tem sentido. vale só um recado tirar o time de campo, daqui pra frente é só decepção.

  7. Mauricio Dantas disse:

    O problema do futebol de Petrolina não esta nos jogadores mais sim nos dirigentes, que sempre foram pessoas que tinham outros interesses, e alem disso tem o passado recente que o futebol ficou entregue na mão de inescrupulosos que o utilizavam como trampolim financeiro e politico. O futebol vive de profissionalismo, de pessoas que pensam no futebol e em resultados para os times e não em benefícios para si próprios!

  8. Diego Araújo disse:

    A falta de planejamento junto com a desonestidade do administradores do clube fazem com que a fera sertaneja vire um gatinho assustado! Vou citar algumas coisas que lembro para mostrar a desorganização do clube: não tem SITE, tinha apenas 4 bolas no inicio de janeiro, não tinha presidente, não tem carteira de sócio caso algum torcedor queira virar sócio (eu já tentei), não tem sede , não tem planejamento administrativo, etc! Na moral só ta jogando pq o interesse político e financeiro de quem ta no meio do futebol de Petrolina é grande em tirar o seu “trocado”

    1. Jose Ronan disse:

      concordo plenamente com seu comentario.

  9. Márcio Oliveira disse:

    Fora Ricardo Rocha, treinador fraco!!!!!!!!!!!

  10. Eu disse:

    O primeiro de maio foi pior e muito. O Petrolina esta na elite do futebol pernambucano.

  11. JuaCity disse:

    e o meu juazeiro ein… Só alegria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários