Artigo: Petrolina quase participativa

por Carlos Britto // 04 de outubro de 2013 às 13:00

Neste artigo enviado ao Blog, o líder comunitário Pedro Caldas voltar a reivindicar da Prefeitura de Petrolina a pavimentação de ruas do bairro Vila Eulália, zona norte da cidade. E apresenta argumentos pertinentes.

Confiram:

prefeitura participativaEm 2009, quando da realização da primeira edição da Prefeitura Participativa, a comunidade da Vila Eulália estabeleceu as suas prioridades dentro daquilo que era apresentado pela a equipe da Administração Municipal para o PPA 2010-2013. Assim sendo, está definido na página 81 do livro “Petrolina de Futuro – Plano de Ação Descentralizado de Petrolina”, que “estão previstas, como prioridades, a pavimentação e drenagem de 5 (cinco) vias em Vila Eulália (Avenidas 01 e 02, Ruas 14, 15 e 16)”.

Acontece que o PPA (Plano Plurianual) é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal, e estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública para um período de 4 anos, organizando as ações da administração em programas que resultem em bens e serviços para a população.

Porém em Petrolina, na minha percepção, de que adianta discutir e eleger prioridades para o PPA, se não são cumpridas pela gestão do município?

Continuo perguntando: Por que não se pavimenta com o recurso arrecadado do nosso IPTU? Tem que esperar recurso do Governo Federal?

Sugiro que a atual administração possa estabelecer um valor de R$ 200 mil ou R$ 300 mil na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) como Emenda individual de cada vereador e que cada edil possa direcionar a sua emenda para alguma área do município, e que o Executivo possa atender as referidas emendas.

Espero que as Avenidas e Ruas da Vila Eulália possam receber a pavimentação que tanto almejamos, pois queremos continuar colaborando com a boa administração pública.

Pedro Caldas – Presidente da Associação de Moradores da Vila Eulália e Membro do ConCidades e Conselho Municipal de Saúde

Artigo: Petrolina quase participativa

  1. Cecília disse:

    04/10/2013 12:31:00 -Juntada do documento nº 75.550/2013 Parecer n.º15790,não conhecimento dos embargos da Colig.”Pra Frente Petrolina”,o desprovimento dos recursos do PSB ede Júlio Lóssio e,pelo provimento dos embargos de Domingos Sávio e de Guilherme Cruz – CRIP – Coord. de Registros e Informações Processuais-SJ

    Para maiores informações clique no link a seguir: http://www.tse.jus.br/sadJudSadpPush/ExibirDadosProcesso.do?&nprot=386982012&comboTribunal=pe

    Justiça Eleitoral.

    Por que esse ex prefeito continua indo para a comunidade, será que é para tentar fazer comoção?
    mas o povo se lixa para vc!
    e esse presidente da câmara tá pensando que ele é quem vai assumir? e sesse Osório só tem essa camisa com tanto dinheiro que já ganhou? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk querem mais o que? carlos britto meu amigo… que vai fazer com isso?
    Por favor deixe o povo informado! abração

  2. Esperança disse:

    Acredito que o Prefeito Julio, esteja atento e dê uma resposta as pessoas que moram num bairro e não tem uma rua se quer pavimentada, esperamos que o que foi prometido seja cumprido.

  3. Lairton Augusto disse:

    acrescente no curriculo deste ‘comunitario‘, o desejo de ser vereador..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários