Artigo: Na Copa do Nordeste, nem sempre dinheiro é tudo

por Carlos Britto // 21 de fevereiro de 2013 às 19:42

No artigo desta semana, o jornalista Will Carvalho compara os poderosos da Copa do Nordeste que caíram diante dos pequenos a uma famosa fábula da literatura infantil.

Confiram:

Copa_do_Nodeste_300x180Era uma vez a história de três porquinhos de classe média. Anualmente eles se viam em uma ferrenha disputa frente ao poderoso lobo mal. A função dos porquinhos: construir casas seguras. A do lobo: destruí-las.

Entretanto, todo ano essas casas vinham abaixo sem muitas dificuldades para o lobo. Os porquinhos reclamavam: “Nós não temos tanto dinheiro. Não temos condições de construir casas seguras. Já o lobo, com tantas posses, facilmente consegue comprar bons tratores e transformar nossas casas em pó”.

Um ano, no entanto, a disputa se inverteu. Eram os três porquinhos os ricos da competição. O lobo não tinha muito além do ar de seus pulmões pra tentar derrubar as casas dos porquinhos.

Acontece que apesar de nessa nova perspectiva os porquinhos serem os ricos da vez, a história não mudou. A casinha tricolor não resistiu nem mesmo ao primeiro sopro. As casinhas rubro-negras aguentaram um pouco mais, entretanto bastou que o lobo soprasse com um pouco mais de força pra que as casinhas ‘vermelha e preta’ evaporassem de forma vergonhosa.

Diante do vexame os porquinhos entenderam. O que se tem no bolso é importante, mas o que se traz na cabeça é mais.

Em tempo: Bahia, Vitória e Sport, em ordem decrescente, os três clubes mais ricos do Nordeste brasileiro, segundo ranking da BDO auditoria e consultoria financeira, não passaram das quartas-de-final da Copa Nordeste. Os semifinalistas são Asa, Ceará, Campinense e Fortaleza.

Will Carvalho/Jornalista

Artigo: Na Copa do Nordeste, nem sempre dinheiro é tudo

  1. Cícero Vianna (Cicicnho) disse:

    Tá na hora de você ir pra globo, pois esta um especialista em esportes….é o cara.

  2. michaelcarvalho disse:

    muito bom will você ta de parabéns qualquer dia desses ta escrevendo matérias praa rede globo brother .

  3. Eudes Sampaio disse:

    Will, está muito boa sua abordagem. Dá pra vê que o futebol do Nordeste precisa melhorar e muito. Bola pra frente que esse ano tem mais.

  4. Josafar disse:

    Parabéns, pelo seu artigo ( fabula ). falou bem o que esta acontecendo no futebol nordestino! e que ano que vem os times melhorem !

  5. Arnaldo Cesar Coelho disse:

    A regra é clara nem sempre o time mais rico consegue os melhores resultados. A BDO analisa muito bem balanços patrimoniais, D.R.E’s, e a estabilidade financeira dos times, mas no momento de analisar a bola nos pés, o Jornalista Will Carvalho analisou bem melhor. Ótimo comentário. No dia que dinheiro ganhar no campo o Real Madrid não perde mais do barça. Futebol se vence com os pés e não com os bolsos. Parabens pela matéria

  6. Jadnaelson Souza disse:

    Will, como sempre, aborda o esporte com ideias claras e consistentes que compoem um texto primoroso. É sempre um prazer lê-lo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários