Artigo: Mais um leitor se posiciona sobre hipótese de polêmica venda do Estádio Paulo Coelho

por Carlos Britto // 13 de abril de 2012 às 14:24

Mais um cidadão petrolinense decide comentar a polêmica hipótese sobre a venda do Estádio Paulo de Souza Coelho pela Prefeitura de Petrolina.

Desta vez é o leitor José de Fonte Ferreira Filho quem demonstra ser contrário à venda, e expõe neste artigo abaixo os seus motivos. Confiram:

Carlos Britto,

Tenho observado atentamente essa confusão que se tornou a venda do Estádio Paulo Coelho em Petrolina, onde seriam destinados os recursos dessa operação para a construção de uma Arena Multiuso visando a receber seleções dispostas a usá-la nas suas preparações para a Copa de 2014, a ser realizada no nosso país.

Gostaria, antes de continuar o meu raciocínio, de dizer que sou totalmente contrário à venda do estádio porque a construção dessa Arena ainda assim não garantiria a vinda de qualquer seleção para Petrolina, além do fato de já estar provado, mediante estudos, que vários estádios construídos especialmente para a Copa 2014 serão verdadeiros elefantes brancos após a mesma, e isso se falando de capitais com toda a sua infraestrutura, densidade demográfica, rivalidade entre clubes mais tradicionais, etc.

Contudo, acredito que temos realmente a imediata urgência de REFORMAR o Estádio Paulo Coelho. Reformar sim, pois espaço ali é o que não falta, e já respondendo ao raciocínio dos que irão falar de estacionamento, blá, blá, blá…continuo afirmando que espaço tem, e que o utilizando de forma adequada, tenho certeza de que teríamos um estádio em melhores condições do que os de cidades de porte bem maiores do que Petrolina e de uma tradição futebolística muito maior do que aqui.

Mas enfim, voltando ao raciocínio inicial, o que mais me intriga é que estamos em abril de 2012, ou seja, a 2 anos e 2 meses antes da Copa. Supondo que em abril de 2014 um acordo entre a Prefeitura de Petrolina e uma seleção para uso da Arena Multiuso já tem de estar devidamente pronto, ajustado, e como se diz aqui no interior, “Prego batido e ponta virada”, teremos 24 meses para entregar essa Arena pronta. Lembremos que estádios que já estão em reforma há um, dois, até três anos estão correndo o risco de não entregarem as suas obras a tempo. Teríamos nós esse tempo para entregar essa Arena pronta?

Mas enfim, gostaria de lhe sugerir que fosse feito um estudo com a sua competente equipe acerca de quanto tempo teríamos disponível em cada fase da execução de todo o processo entre a venda do Estádio Paulo Coelho e a devida entrega da Arena multiuso.

Somente para fins de ilustração e orientação de um aprofundamento desse estudo, segue abaixo um rabisco de como se desenharia esse processo:

– APROVAÇÃO EM DUAS VOTAÇÕES PELA CÂMARA + TRÂMITES JURÍDICOS DA PREFEITURA: Aproximadamente 1 mês.

– LICITAÇÃO E VENDA DO ESTÁDIO PAULO COELHO: Aproximadamente 3 meses.

– COMPRA DO TERRENO OU DESAPROPRIAÇÃO PARA A ARENA MULTIUSO: Aproximadamente 3 meses.

– CASO OS RECURSOS PARA A CONSTRUÇÃO DA ARENA AINDA NÃO ESTEJAM NO ORÇAMENTO 2012, LÁ VAI MAIS UM PROJETO PARA A CÂMARA PARA A DEVIDA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: Mais 1 mês.

– LICITAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DA ARENA: Aproximadamente 3 meses.

– TEMPO RESTANTE PARA A CONSTRUÇÃO DA ARENA MULTIUSO: 13 meses.

Dá tempo isso? Fecha a conta?

Portanto, Sr. Carlos Brito, na minha modesta opinião a venda do Estádio Paulo Coelho pode servir para qualquer outro fim, menos para a construção dessa suposta Arena Multiuso, pois em se fazendo esse estudo amplo que lhe sugeri, com certeza chegaremos à conclusão de que falta tempo para esse projeto e que essa história de receber seleções visando à preparação para a Copa de 2014 é pura conversa pra boi dormir.

Um abraço,

José de Fonte Ferreira Filho/Leitor

Artigo: Mais um leitor se posiciona sobre hipótese de polêmica venda do Estádio Paulo Coelho

  1. Mauricio Dantas disse:

    Esse prazos citados pelo leitor Jose dificilmente seriam cumpridos, se a “malfadada” venda do estádio tivesse sido aprovada, já que estamos no país onde nenhum cronograma é cumprido, talvez a “arena” estivesse pronta para a próxima copa a ser realizada no país, depois de 2014 é claro!

    1. Naja disse:

      mais um da turma do contra, aliás, dois…

  2. Petrolinense do coração disse:

    Mais um querendo aparecer… vai procurar roupa suja pra lavar…

    1. Naja disse:

      pois é, a turma do contra usa e abusa de pseudo argumentos para serem contra tudo que vai favorer Petrolina.,

  3. LEITORDOBLOG disse:

    MUITA BOA OBSERVAÇÃO DO AMIGO QUE FEZ O COMENTÁRIO. REALMENTE NÃO TEM CONDIÇÕES DE “RECEBER UMA SELEÇÃO NA COPA”. 13 VAI LEVAR SÓ DE LICITAÇÃO PRA COMPRAR AS DUAS TRAVES.

  4. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS. disse:

    Parabéns José,assim como você,nós a maioria dos petrolinenses somos contra a venda do estádio Paulo Coelho e de qualquer bem público,como estamos vendo na nossa cidade a venda desgarrada dos bens públicos,não podemos aceitar tamanho descabido,porque vendem os mesmos sem ao menos apresentar a população para que serventia tem a venda daquele bem,como estamos vendo alguns prédios segundo dizem são supervalorizados depois de arrematados.
    Vereadores que são a favor da venda dos bens públicos,prestem atenção porque na hora de pedir votos vocês vem pedir é ao povo,não pensem que somos bestas,somos um povo sábio,por isso está ai o comentário de José,que é apoiado pela maioria dos petrolinenses.
    Tem mais se não fosse Ronalo Cancão e Ferson irem pras rádios sendo a voz do povo,esse projeto de venda do estádio Paulo Coelho teria sido aprovado,e ai adeus estádio,e quem arrematasse faria o que queria,ou vocês não sabem que a constituição diz,quem registra é dono,e se é dono faz o que bem entender,porque aquele estádio tem despesas ou vocês arcariam com as despesas para quem fosse o proprietário do estádio.
    Até hoje esperamos o projeto da arena,o local da arena,a seleção que vem para Petrolina,essa seleção iria gerar renda para a arena.
    ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS,NÓS SOFRE,MAIS NÓS SABEMOS VOTAR.

    1. falasério! disse:

      Discurso inútil e atrasado.

      1. amigo disse:

        E o seu? De um que vai levar um belo chute na bunda? E já está até com medo?

  5. Afrânio disse:

    Deve ter gasto13 horas para escrever esta besteira.

  6. MARIA disse:

    VENDER. ONDE ESTÁ O TERRENO DE CONSTRUÇÃO PARA TAL ARENA? ONDE ESTÁ A PLANTA DE CONSTRUÇAO DE TAL ARENA? ISTO DAR ATÉ VONTADE DE RIR, POIS O POVO DE PETROLINA É TÃO BESTA DE SER ENGANADO, PORQUE SAI UM MACACO LÁ DE JARDIM CE, ILUDIR E FAZER O POVO DE BESTA. ACORDEM! E DEIXEM DE SER LEVADOS POR PESSOAS QUE NEM DAQUI SÃO. CONSTRÓI 2 CLÍNICAS IMENSAS EM SALVADOR, COM O DINHEIRO DO POVO DESTA CIDADE, E VCS SENDO BABACAS, APOIANDO ESTE HOMEM.

  7. amigo disse:

    Parabéns José, pela sua postura de querer mostrar a realidade ao povo de Petrolina. Mas, infelizmente a nossa cidade é considerada como uma péssima mãe, e uma excelente madrasta. E vem este povo de outras cidades para querer se fazer, encher os bolsos de dinheiro, e o que é bom para Petrolina nada.

  8. Webster disse:

    Esse josé e um idiota, ele acha que com o Paulo Coelho lá daquele jeito vai trazer algum benéficio para a cidade, e não tem nada demais vender o Paulo Coelho , pois o mesmo só serve para os jogos do Petrolina e pra mais NADA, agora se construirem a arena multiuso pelo menos vai ser: MULTIUSO, ou reforma o Paulo Coelho ou VENDE.

  9. Desconstruidor de Discurso disse:

    De repente, surgem vários especialistas em construção de estádios. Petrolina precisa de um estádio maior, e o PC é inviável, pois não tem espaço para receber a torcida, qualquer pessoa de bom senso percebe, agora fazer defesa na emoção da política pequena dá em comentários como esse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários