Artigo do leitor: Sobre o caso do juiz ‘Lalau’

1

juiz lalauSobre o caso da soltura do juiz Nicolau dos Santos Neto, o ‘Lalau’, o leitor do Blog, Alberto de Andrade Silva, faz uma análise realista de um país que ainda precisa mudar – e muito – para ser mais justo com todos os seus cidadãos. Confiram:

Da soltura do gatuno ex-juiz Nicolau dos Santos Neto (o ‘LALAU’) estamos sabendo. Agora, resta-nos saber se os senhores da lei conseguiram reaver os R$170 milhões (cerca de R$ 1 bilhão corrigidos) roubados por ele.

Se isso não aconteceu, certamente continuará prevalecendo a concepção dos arrombadores da Pátria, ou seja: roubar, roubar ao máximo compensa, mesmo que venha ser recolhido a uma hospedaria bancada pelo governo, para logo depois sair numa boa e, com a maior “cara de pau”, desfrutar dos milhões “amoitados”.

Diante deste e de outros acontecimentos congêneres, fica cada vez mais visível a prática da injustiça social neste Brasil dos brasileiros, onde a justiça da maioria dos homens não é, senão, a defesa de interesses sórdidos dos poderosos, enquanto que os humildes mais fracos quase não têm a quem recorrer, a não ser através da união solidária aliada a uma mobilização nacional, sem vandalismo, para combater a alta corrupção nesta nação, e fazer valer o respeito aos justos direitos de toda população brasileira.

Alberto de Andrade Silva/Leitor

1 COMENTÁRIO

  1. EU VOTO NO PARTIDO DOS TRABALHADORES, afinal os principais figurões do partido, estão presos, e mesmo sem terem roubado nada, então com toda certeza do mundo o PT é o melhor partido para governar o Brasil. Pois, tem muita, mais muita gente de olho no poder do PT. Então, esta de bom tamanho demais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome