O outro lado: Leitor elogia atendimento no Hospital de Urgências e Traumas

por Carlos Britto // 16 de março de 2013 às 19:26

TraumasO Hospital de Urgências e Traumas (HUT), em Petrolina, foi alvo de várias denúncias esta semana aqui no Blog. Desta vez, chega a nossa redação um e-mail elogiando o atendimento na unidade de saúde. O leitor Cassiano Soares Cavalcante nos escreveu relatando o que viu no hospital durante três dias em que sua mãe esteve internada.

Vejam:

“Quero aproveitar o espaço do seu Blog para fazer um desabafo como cidadão, que pago os meus impostos em dia. Estamos vendo que a saúde no município de Petrolina não vai bem e que várias denúncias aparecem diariamente nos meios de comunicação. No entanto, devemos ter a sabedoria para reconhecer aquilo que é bom, e é isso que venho relatar.

Na última terça-feira (12), levei minha mãe de 74 anos ao Hospital de Urgências e Traumas (HUT). Ela é hipertensa e estava com falta de ar e dor no peito. Chegando lá, foi rapidamente encaminhada para a emergência da sala vermelha, enquanto eu aguardava informações junto a minha irmã. Depois de uns 20 minutos, a enfermeira me informou que ela já estava melhorando, mas precisava continuar internada.

Durante três dias acompanhando a minha mãe, pude ver o quanto os profissionais daquele hospital tiveram cuidado com ela. Eles tratam os pacientes de forma igual e fazem o impossível para salvar vidas. Minha mãe foi tratada com respeito e dignidade e recebeu alta na manhã desta sexta-feira (15).

Tive a prova de que apesar de todas as mazelas na saúde do Brasil, existem sim profissionais guerreiros que não se curvam diante das dificuldades. Agradeço às enfermeiras, aos residentes e ao médico cardiologista Dr. Jeová pelo carinho e profissionalismo.”

Cassiano Soares Cavalcante/ Comerciante

O outro lado: Leitor elogia atendimento no Hospital de Urgências e Traumas

  1. Guilherme Vitor disse:

    SOMENTE O SENHOR CASSIANO ELOGIA O HOSPITAL DE TRAUMAS!!. UMA QUASE UNANIMIDADE RELATA OS MAUS ANTENDIMENTOS…INCLUSIVE CASOS DE MORTES QUE NAO DEVERIAM ACONTECER….INCLUSIVE DO JOVEM WESCLEY MORENO, QUE ERA GUARDA MUNICIPAL…PASMEM!. FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA DE PETROLINA FALECEU POR FALTA DE ATENDIMENTO DEVIDO E POR ERRO MÉDICO!. E VEM O SENHOR CASSIANO ELOGIAR O QUE NAO É ELOGIAVEL!.

    1. Gleyson disse:

      Este comentário deveria ser removido. É ofensivo, desrespeitoso para não dizer criminoso.

      Vivemos num país livre. Elogia quem quer, reclama quem quer também.

  2. anttonioaureliofelix disse:

    Eu gostaria de tambem dizer que quando ao HUT sempre sou bem atendido e caro amigo Guilherme nao estou ganhando nada para falar esta verdade quem me conhece sabe que estou falando a verdade, se fosse ao contrario eu ja teria denunciado

  3. L... Lima disse:

    POR QUE NÃO ELOGIAR NO ÚLTIMO DOMINDO DIA 10 CHEGANDO EM CASA DE DEMPAREI COM AS FILHAS DA MINHA VISINHA ( MARIA APARECIDA ) PEDINDO SOCORRO, POIS, A SUA MÃE PASSARA MAU E ESTAVA EM AGONIAS E PRENUNCIOS DE INFARTO, A COLOQUEI NO MEU CARRO E AS CONDUZI AO H.U.T, CHEGANDO LÁ FOI ATENDIDA IMEDIATAMENTE A QUAL PASSOU, E EM QUESTÃO DE HORAS JA ESTAVA NA SALA VERMELHA, MÉDICOS E ENFERMEIROS DE PLANTÃO A SOCORRERAM DA MELHOR FORMA POSSÍVEL, HOJE SE ENCONTRA NA SALA AMARAELA FORA DE RISCO, EU ESTOU TODOS OS DIAS ACOMPANHANDO E VENDO COMO HÁ MÉDICOS, TÉCNICOS E ENFERMEIROS DEDICADOS E ATENCIOSOS.
    HÁ FALHAS SIM MAIS POR PARTE DE ALGUNS QUE NÃO RECEBEM TREINAMENTO ADEQUADO PARA LHE DAR COM PESSOAS.
    PRECISA DE MAIS INVESTIMENTO SIM, MAIS POR QUE NÃO ELOGIAR QUANDO PRECISA.
    NÃO FUI PAGA E NEM ESTOU RASGANDO CEDA.

  4. Nara Durando disse:

    Que bom que ainda existe um pouco de humanidade neste hospital, uma coisa rara . Conheço o DR. Jeová e ele é um médico muito afetuoso e cuidado com as pessoas. Sorte desta senhora que pegou o plantão com ele. Ele é acima de médico, é humano.

  5. Guilherme Vitor disse:

    GLEYSON ESCREVEU:

    Gleyson

    17 de março de 2013 às 7:48

    Este comentário deveria ser removido. É ofensivo, desrespeitoso para não dizer criminoso.

    Vivemos num país livre. Elogia quem quer, reclama quem quer também.

    AH….VOCÊ ESCREVE ACIMA E COMETE O MESMO COMIGO….! VC ESTÁ RESPEITANDO A MINHA OPINIÃO?. SE ENFURECENDO COM O QUE EU ESCREVI VC ESTÁ CAMINHANHANDO NOS MESMOS TRILHOS….O DA INTOLERANCIA, DO JULGAMENTO PRECIPITADO E EM PLENA DEMOCRACIA ( QUE VC CITA EM SUA LIBERDADE DE DIZER O QUE QUER….)….VC CONDENA A MINHA OPINIÃO.
    QUE É ISTO, GLEYSON ?
    INTOLERANTE COM AS PALAVRAS DOS OUTROS E NAO COM O QUE VC PENSA OU ACHA?
    DUBIEDADE…COMPORTAMENTO CONTRADITÓRIO

    1. Agatha disse:

      Ah, Guilherme tira essa caixa alta, não precisa “gritar”.

    2. Gleyson disse:

      Caro Guilherme, espero que você ainda veja este comentário.

      Mostre-me onde faltei com respeito a você. Apenas fiz constatações óbvias. Você acusou o usuário do HUT de está recebendo dinheiro para elogiar e depois isto foi editado do seu comentário. Calúnia é crime, se você faz acusações falsas deve ser responsabilizado. Sua opinião e comentário foram infelizes e mereceram minha respeitosa crítica!

    3. Gleyson disse:

      Ah, só reforçando. Somos livres até que cometamos algum crime.

      Elogia quem quer, reclama quem quer… Dentro da legalidade.

    4. Gleyson disse:

      Mais uma coisinha: em nenhum momento citei “liberdade de dizer o quer”. Mais uma vez você distorce os fatos. Falei simplesmente em liberdade – “elogia quem quer, reclama quem quer” -foram as minhas palavras. Dizer o que vem a telha deixo para você que não se preocupa se está sendo leviano.

  6. Antonio Farias disse:

    enfartados tem vez no Hospital de HUT – hospital de traumas, b
    em atendido
    .

  7. Charles disse:

    Culpar os profissionais que la estão pelos erros cometidos pelo sistema administrativo não resolve muita coisa.

    Utilizo-me dos serviços e não tenho o que me queixar em relação aos funcionarios, sejam Medicos, enfermeiros, recepcionistas, limpeza e etc…
    O que vejo lá são pessoas com vontade de trabalhar, pais e mães de familha que por muitas vezes tem que escutar insultos e fingir que nada esta acontecendo.
    No dia em que a população resolver cobrar de quem realmente deve tudo vai melhorar.

    SÃO JOÃO 2013 VEM AÍ.

  8. vidal disse:

    O ÚNICO ERRO DO HUT ERA SER GERIDO PELO PREFEITO QUE NÃO DAVA CONDIÇÕES DE TRABALHO AOS FUNCIONÁRIOS, ACREDITO QUE COM A MUDANÇA P A UNIVASF OS ATENDIMENTOS E AS CONDIÇÕES DE TRABALHO IRÃO MELHORAR.

  9. Ana maria DHM disse:

    TENHO CERTEZA QUE SUA MAE FOI MUITO BEM ATENDIDA.

  10. jane disse:

    pode ter certeza meu amigo, que esses profissionais que atenderam sua mãe, são estagiários.E por eles estarem sendo observado fazem esse trabalho atencioso.

  11. cacia disse:

    Em todos os lugares há bons e maus funcionarios, eu mesma já precisei do H. de traumas e as vezes fui mal atendida e as vezes não. Depende muito da sorte de pegar medicos e enfermeiros bons que estão no plantão.

  12. leandra: disse:

    NO HTU, TEM O DIA BOM E O DIA RUIM, VAI DEPENDER DA SORTE DO PACIENTE ENCONTRAR UM PROFISSIONAL DE BOM CORAÇÃO QUE LHE ATENDA COM HUMANIDADE. DESEJO SORTE A TODOS OS PACIENTES QUE PRECISAREM DE IR AO TRAUMAS E ENCONTRAR OS BONS PROFISSIONAIS QUE LÀ TRABALHAM………

    1. marliane disse:

      COM CERTEZA ,TENHO UMA COLEGA QUE TRABALHA LÁ E ELA É MUITO COMPETENTE!
      NÃO SE PRECIPITEM EM JULGAR UNS POR TODOS!

  13. Gloria Maria disse:

    Só pode ser em outra cidade este comentário, ? tem outro hospital com homonimo no estado?
    Ou será pq o cara tinha Cavalcante no nome? pensaram que era parente do secretário de Afranio??
    alguma coisa conteceu? ou a mulher morreu e o cara tá em tom de ironia? Sei lá?

  14. andrea disse:

    olà venho agradecer esses gigantes profissionais desse hospital por ter cuidado tâo bem, do meu esposo que sofreu um grave acidente de moto passamos 14 dias air graças adeus que tudo deu certo . desejo paz ,elegria para todos os funcionarios em geral. fique todos com deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários