Artigo do leitor: “Eles dão pra qualquer um”

15

1510919_380611852082390_210379862_nA relação, digamos, cumpliciosa entre câmaras de vereadores e prefeituras desagradam eleitores e quem sonha com poderes independentes. Em Petrolina as vendas, leilões e doações de bens públicos a particulares abalam a boa fé de todo mundo.

A jornalista Vera Medeiros publicou em sua página do Facebook um texto inteligente e  inquietante.

Leiam o que ela escreveu:

Sigamos assim: a relação promíscua entre Executivos e Legislativos é marcada pela prostituição de muitos parlamentares (vamos chamar vereadores assim, respeitosamente – alguns merecem) . Em troca de propina, cabides de emprego e outras benesses escusas, vendem e entregam além da alma, a depender do que deseja o cliente corruptor.

E isso, portanto, leva os (in) digníssimos a entregarem ao insaciável comandante do zepelim (aquele que queria destruir toda a cidade ), para que este se lambuze o mandato inteiro, terrenos públicos, prédios públicos – enfim, o que, de fato, pertence ao povo.

Prostituir-se vendendo e dando o que não é seu. Eis a questão. E o pior: “eles dão pra qualquer um”.

São infinitamente mais malditos que Geni. Joga pedra, joga bosta – não na Geni! Neles: no comandante do zepelim e nos seus prostitutos vereadores!

Peço perdão a Geni publicamente, por envolvê-la nesse cenário. Perdão, Geni!

Vera Medeiros/Jornalista

15 COMENTÁRIOS

  1. A SOLUÇÃO É REFORMA POLÍTICA JÁ COM MUDANÇAS NA POLÍTICA BRASILEIRA URGENTE.PRIMEIRO ACABAR COM REELEIÇÃO,PROIBIR QUE VEREADOR ELEITO NA OPOSIÇÃO NÃO PULE PRO LADO DO PREFEITO,PRA DAR VAGA A SUPLENTE PRA FICAR DEFENDENDO O MESMO E SE PULAR PERDER O MANDATO AUTOMATICAMENTE.MAIS ISSO SÓ VAI ACONTECER SE NÓS O POVO FORMOS PRAS RUAS EXIGIR MUDANÇAS,SE CONTINUARMOS CALADOS ELES CONTINUARAM ACORDANDO PRA SI PRÓPRIOS O QUE É DOS INTERESSES DO POVO.
    ACORDA PETROLINA VAMOS PRAS RUAS EXIGIR QUE ELES NOS RESPEITEM E NÃO DESTRUAM O PATRIMÔNIO PÚBLICO PORQUE É DO POVO.
    PERGUNTAR NÃO OFENDE:
    SENHORES VEREADORES ESTOU PRECISANDO DE UM PATRIMÔNIO PARA MONTAR MEU PRÓPRIO NEGÓCIO,ENTÃO SEREI CONTEMPLADO COM UMA DOAÇÃO?ESPERO QUE ME DOEM UM PATRIMÔNIO PÚBLICO TAMBÉM,PORQUE POSSO GERAR EMPREGO E RENDA,E O SOL BRILHA PRA TODOS.VOU ME CANDIDATAR A RECEBER DO PODER PÚBLICO A DOAÇÃO DE UM PATRIMÔNIO PÚBLICO.AGUARDO RESPOSTA.

    • Concordo. Precisamos de reforma política já. Tem que acabar com essas reeleições sucessivas. pois o parlamentar que está na câmara sempre larga com vantagem na próxima eleição, pois faz uso de verba pública para divulgar o seu mandato. Há parlamentares que gastaram mais de meio milhão no ano passado desta maneira, ou seja, nós pagamos a conta para eles se reelegerem.

  2. Parabéns! Falou pouco mas falou tudo em bom tom para que todos pudessem entender. Aproveito para fazer um chamado a população de Petrolina, anotem os nomes de todos aqueles que estão dando o que É Nosso, para que em 2016 não se repita o mesmo erro votando e elegendo quem Gosta de Dá(o que é nosso), o deles podem dá a vontade.
    Mais uma vez parabéns Vera Medeiros!

  3. E EU VOTO NELA! SÉRIA E COMPETENTE ESSA JORNALISTA! PARABENS VERA, SOU SUA FÃ INCONDICIONAL. VC ESCREVE BEM O SENTIMENTO DE UM POVO. COMO EU TENHO ORGULHO DE SER SUA AMIGA! ESTAVA SENTINDO FALTA DE ARTIGOS SÉRIOS E INTELIGENTES COMO OS SEUS. NÃO NOS DEIXE ORFÃOS DE SUAS FALAS, POR FAVOR, AMIGA! PARABENS E MTO OBRIGADA!

  4. NUMA LINGUAGEM CONOTATIVA A NOBRE JORNALISTA NOS FAZ UMA REFLEXÃO CRÍTICA E ACIMA DE TUDO VERDADEIRA.TEMOS PESSOAS SÁBIAS EM PETROLINA QUE CONSEGUEM ENXERGAR O QUE OS DITADORES ESTÃO FAZENDO COM ESTA CIDADE QUE UM DIA MERECEU RESPEITO DO SEU ELEITORADO.

  5. Boa tarde, Professora Vera.
    Parabéns não só pelo texto mais sim pela coragem e conta comigo !
    Informo que nesta cidade contamos com um Programa Segundo Tempo o qual é regido pelo Ministério do Esporte que começou a funcionar em setembro de 2013 e a Prefeitura Municipal de Petrolina é responsável para repassar valores aos Professores e Estudantes de Educação Física que fazem parte, onde a mesma recebeu em sua conta bancaria esses valores, sendo depositado pelo Ministério do Esporte. (Informação passado pelo Ministério do Esporte). Atualmente são em torno de 40 Professores sem receber a três e a quatro meses, ocorrendo descaso da Prefeitura Municipal de petrolina. Informo também que há Professores indo a Prefeitura e saindo desanimados com a situação. As nossas crianças e Escolas não tem culpa, mas precisamos de seriedade no trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome