Artigo do leitor: Vereador José Batista enaltece trabalho dos médicos no combate ao novo coronavírus

0
Crédito da foto: Jean Brito/CMP divulgação

Neste artigo enviado ao Blog, o vereador de Petrolina José Batista da Gama rende todas as homenagens aos médicos da cidade, de Pernambuco, do Brasil e do mundo no trabalho de combate ao novo coronavírus (Covid-19). Confiram:

O Brasil e o Mundo aplaudem os profissionais da saúde. Está  provado, que mesmo nas maiores economias do Mundo, não há estrutura eficiente e suficiente para enfrentar uma catástrofe epidemiológica como a que estamos vivenciando.

Hipócrates, o Pai da Medicina, nos seus escritos nos anos 400 a.C, já dizia: “a cura está ligada ao tempo e às vezes também às  circunstâncias”.

Os povos do Planeta estão passando por um mal extremo que permite às autoridades, mesmo inimigas, se irmanarem para encontrarem uma rápida solução. O exemplo é a união de Israel com o povo Palestino.

Nesse fogo cruzado estão os profissionais da Medicina. Do mais alto escalão ao simples servidor da limpeza, da higienização.

São homens e mulheres que, cumprindo o Juramento de Hipócrates, que noutro trecho  de seus escritos diz: “…se eu cumprir esse juramento com fidelidade, goze eu a minha vida e minha arte boa reputação entre os homens e para sempre. Se dele me afastar ou infringi-lo, suceda-me o contrário”.

Estão todos e em todos os Continentes se doando de corpo e  alma, se sacrificando, reinventando na profissão e pondo suas vidas em risco, sucumbindo em defesa dos enfermos desse cruel vírus devolvê-los a saúde e a vida.

Os nossos profissionais têm sido bravos, guerreiros, destemidos no combate à epidemia.

No nosso País ainda é incipiente, mas, os nossos Governantes em todas as esferas estão tomando todas as providências para debelar essa terrível  enfermidade.

Como Hipócrates dizia: “Para males extremos, só são eficazes  os remédios  intensos. Esses remédios estão  chegando de todos os lados  dos Continentes. A Sociedade Civil em todo  mundo e no Brasil está  dando sua parcela de contribuição e solidariedade.

Aqui vai os meus parabéns, de minha família e de todo povo petrolinense a esses profissionais da Saúde, do mais alto ao mais humilde, que muito têm feito e muito farão, mesmo pondo  suas vidas em risco, da defesa da saúde do povo  petrolinense, nordestino e brasileiros. O meu abraço. 

Professor José Batista da Gama/Vereador de Petrolina – PDT