Artigo do leitor: “Sejamos as abelhas!”

0
Discos de crias, potes com mel e pólen da abelha mandaçaia/divulgação

O dia 3 de outubro pode passar indiferente para muitas pessoas, mas não para uma ONG destinada a cuidar de insetos muito especiais.

Hoje, em homenagem ao Dia das Abelhas, a equipe do ‘Abelha Viva’ – através de Lícia Regina Silva – destaca o papel desse bichinho tão pequeno, mas de extrema importância para a natureza.

Abelhas africanizadas (com ferrão) no pé de manga/divulgação

Confiram:

O dia das abelhas é celebrado em nosso país no dia 03 de outubro. Essa é uma data importante, não só para comemorarmos a existência desses importantes polinizadores, mas também para refletirmos sobre o papel desses animais na sobrevivência da nossa e de outras espécies. As abelhas, como muita gente pensa, não são um problema. São a solução na produção de alimento e segurança alimentar por meio da polinização!

Importante e necessário refletir sobre a organização social das abelhas, a sua função como insetos polinizadores, além de estabilizar a fauna e a flora, equilibrando o ecossistema e garantindo o nosso futuro.

Sejamos gratos a Deus! Sejamos as Abelhas!

Em tempo: As abelhas e ninhos que estão nas fotos foram resgatadas em área urbana na cidade Juazeiro (BA), pela equipe Abelha Viva.

Lícia Regina L.Silva/Abelha Viva

Abelha nativa mandaçaia visitando a flor de ora-pro-nóbis/divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome