Artigo do leitor: “Reflexão sobre o Dia do Professor”

1

enooc-evangelista-professor

O leitor Enooc Evangelista (foto) faz uma reflexão sobre o Dia do Professor (15 de outubro), comemorado neste sábado. Ele destaca que exercer a profissão nos dias atuais não é nada fácil, pois a categoria é desrespeitada. E ele sabe o que fala, já que é professor de Matemática e Raciocínio Lógico. Contudo, Enooc diz que ainda há muitas pessoas que valorizam esses profissionais, que são de extrema importância para a vida de todos.

Acompanhem:

Dia 15 de outubro é o Dia do Professor, a profissão mais importante de todas, pois através dos mestres é que os alunos se orientam para a sua formação profissional. Exercer suas funções nos dias de hoje não é nada fácil. É talvez o profissional mais cobrado e desrespeitado pelas pessoas. Digo isso, mas não de forma generalizada. Ainda tem muitas pessoas que reconhecem a importância de seus professores.

Reflexões nesse dia:

  • Por que um professor ganha tão mal em relação a outros profissionais?
  • Por que a família acha que quem deve educar é a escola? e cadê a parte da família?
  • Por que cada vez mais os alunos desrespeitam seus professores?
  • Por que um professor não é reconhecido quando um aluno tira uma boa nota? Geralmente quem recebe o reconhecimento é a banca, o irmão que ensinou ou que estudo sozinho, mas o professor não é reconhecido.
  • Por que os jovens nos dias de hoje não querem ser professores? Atualmente sou professor de quase 2.000 jovens, fiz uma enquete sobre a sua pretensão e apenas um disse que seria ser professor.
  • Por que alguns professores são vistos como pessoas chatas, se a sua missão é de passar para seus alunos conhecimentos?
  • Por que quando passamos num vestibular, esquecemo-nos dos nossos professores alfabetizadores, aqueles lá da base? geralmente só são lembrados os professores das séries finais.

Que fique essa reflexão no dia de hoje: valorize seus professores, pois de alguma maneira eles ajudam a construir seu futuro, são seus mestres os formadores de opinião.

Enooc Evangelista/Professor

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome