Artigo do Leitor: ‘Que contribuição traz o show de Zé Lezim para a Educação de Dormentes?’

4

Pelo visto, a contratação do comediante Zé Lezim para um show de humor, nesta quarta-feira (12), na abertura do Ano Letivo de 2020 em Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, tem gerado debates acalorados na cidade.

Neste artigo, o vereador Chiquinho de Dodora (MDB) questiona a escolha do humorista em detrimento de palestrantes voltados à educação e critica o “conteúdo impróprio” das piadas usadas pelo artista. Para o parlamentar, a gestão local deu mau exemplo.

Confira:

Trago aqui minhas interrogações com a administração municipal em Dormentes. Uma administração que para celebrar o início do ano letivo nas escolas municipais resolve promover um show e trazer para a cidade o comediante Zé Lezin.

Com todo respeito ao artista, mas o show do mesmo nada tem a ver com a área de educação. Trata-se de um show de piadas, que em sua grande maioria tem conteúdo impróprio para as crianças. Diga-se de passagem, apesar de anunciar que o show é para os profissionais da educação e também aberto à comunidade, ele está restrito a maiores de 16 anos. Ou seja, ficarão de fora justamente a grande maioria dos jovens e adolescentes da rede municipal, justamente por causa da classificação indicativa.

Nós perguntamos: o que este show tem a contribuir para com a qualificação do professor? Que injeção de motivação esse show proporcionará, para incentivar os professores a inovar e buscar cada vez mais aperfeiçoamento em sala de aula? Parece até uma piada, pois certamente todos vão rir, todos irão gargalhar, inclusive a prefeita e seus secretários. Mas do quê vão rir mais, das piadas do Zé Lezin, ou da população que é obrigada a engolir uma administração atrapalhada que ao invés de trazer um seminário de palestras de educadores, motivadores, profissionais de coach, profissionais da área de educação, traz um show de piadas impróprias para menores, para abrir justamente o ano letivo de 2020?

Enquanto isso, os servidores da educação estão a míngua na luta para adquirir o reajuste salarial, com base no já concedido a nível federal, o piso nacional.

O nosso povo realmente não merece esse descaso.

Chiquinho de Dodora/ Vereador

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome