Artigo do leitor: Por um País mais conscientizado

por Carlos Britto // 21 de junho de 2013 às 15:29

Sobre as manifestações que tomaram conta do País, incluindo o Vale do São Francisco, o leitor Adriano Ferreira envia um artigo ao Blog analisando, de maneira pertinente, todos os acontecimentos.

Confiram:

Cara 8O Brasil vive nesses últimos dias um momento histórico, momento este que pode até ser parecido com outros já acontecidos anteriormente. Mas, no fundo no fundo, acima de ser um ato político é o retrato de uma população que não consegue viver mais no anonimato sem se manifestar, e acima de tudo sendo sempre induzido por um dos lados da situação a achar que o outro não presta e, ao chegarem ao posto tão almejado, tornam-se iguais ou piores.

Não me refiro a pessoa ou a pessoas em si, mas ao seu raciocínio de poder, onde para governar precisasse de maioria e para isso tomam atitudes das quais eles mesmos discordam, mas julgam necessárias para estabilizar e centralizar o poder.

Iremos ver muitos políticos ditos populares buscando adentrarem nesta manifestação simplesmente com ideias políticas e de serem eleitos com propostas irreais. Agora cabe aos líderes desses movimentos tornarem ele um marco no nosso país não só pela mobilização, mas sim pelo resultado obtido.

A tarifa dos ônibus não é a única e nem a mais importante das reivindicações, ela simplesmente foi o estopim de uma crise anunciada há tempos. Cabe ao poder público, através de seus gestores, que é o que deveriam ser os políticos a se manifestarem para sanar estes problemas.

O que a população pede não é nada mais que tem direito: respeito, transparência, coesão com as propostas apresentadas em campanha. Resumindo, eles querem uma gestão padrão de uma empresa organizada, e não de uma empresa sem administrador como está.

Adriano Ferreira/Leitor

Artigo do leitor: Por um País mais conscientizado

  1. Geraldo Santos disse:

    Parabéns Adriano, realmente já estava na hora de começar a mudança. O movimento surtiu e surtirá efeito, pois os gestores viram e sentiram que o poder está nas mãos do povo, que o transfere nas eleições, mas a qualquer momento pode reavê-lo. O segundo capítulo dessa mudança deve acontecer nas eleições em 2014. Vamos mudar, votar conscientes, tirar do poder os políticos que não têm compromisso com o povo, que estão lá há décadas e nada fizeram para mudar a situação dos eleitores brasileiros! Rua para os corruptos, em 2014, pois o POVO ACORDOU!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários