Artigo do leitor: Petrolina agonizante

23

luiz amoraEm artigo enviado ao Blog, o leitor Luiz Amora (foto) diz lamentar a situação pela qual vive Petrolina, por conta da “má administração” do atual prefeito, Julio Lossio. E apela sobretudo ao líder político Osvaldo Coelho, que ajudou a eleger Lossio por duas vezes.

Confiram o artigo do leitor:

Moro em Petrolina desde 1966, portanto há 47 anos. Durante esse período, quase meio século, passaram pela administração municipal nove (9) prefeitos, contando com o atual, Júlio Lossio. Nunca, em tempo algum, vi um desses ex-prefeitos contribuírem para o empobrecimento de nossa cidade. Nenhum dos ex-prefeitos teve ganância de vender o patrimônio de Petrolina. Muito pelo contrário, todos mesmo procuraram trazer investimentos estruturadores para o nosso município. Claro, uns com mais, outros com menos investimentos. Porém, todos com o objetivo de trazerem o progresso e o engrandecimento para Petrolina.

Infelizmente, Dr. Osvaldo ergueu um ‘poste’ político e o povo foi na onda. Elegeu e reelegeu o ‘poste’ (Júlio Lossio) e hoje estamos pagando, todos nós moradores de Petrolina, por esse engano cometido em 2008 e 2012. Vemos hoje uma administração municipal destruindo os investimentos que os outros ex-prefeitos fizeram em nossa cidade. A beleza das nossas praças, das nossas avenidas e todos os logradouros públicos de nossa Petrolina estão entregue ao ‘Deus dará’, entregues às baratas. O atual prefeito Júlio Lossio, não satisfeito com os desmandos e as vendas dos imóveis da cidade, quer agora acabar com o matadouro municipal e vender o terreno, por ser área nobre. É um absurdo!

Além do mais, quer vender as instalações do Ceape e até o prédio da prefeitura municipal, como foi ventilado pela imprensa local. Lembro-me muito bem de quando os nossos ex-prefeitos eram eleitos. As primeiras preocupações do Executivo eram selecionar e escolher os seus diretos assessores (secretários).

Pessoas capacitadas, engenheiros, arquitetos, administradores de empresa, médicos, pedagogos e etc. Pessoas capazes para planejarem com embasamentos técnicos os destinos de Petrolina, a fim de não deixarem o barco à deriva, como hoje vemos Petrolina (inclusive eu). Deixaram-se levar pelos beijos e abraços falsos do Júlio Lossio, que Dr. Osvaldo criou. Hoje pagamos todos nós por esse terrível engano eleitoral.

Passados cinco anos de administração de Júlio Lossio, não vemos nenhuma obra estruturadora e nem de mobilidade urbana em nossa cidade. O prefeito Júlio Lossio cobre-se com o manto da Nova Semente, único projeto realmente socioeducacional que vingou na sua gestão até hoje. E, mesmo assim, os pais e mães reclamam e sofrem para pagar mensalidades e ver seus filhos em instalações precárias. Além disso, educadores das crianças, recebendo salários miseráveis e condições de trabalhos lamentáveis.

Por outro lado, após todos esses relatos negativos da administração Júlio Lossio, o que mais me estarrece e deixa-me indignado é com o silêncio e a conivência dos nossos maiores líderes políticos, que colocaram esse prefeito que aí está: Dr. Osvaldo, Dr. Geraldo e o atual vice-prefeito Guilherme Coelho, os quais contribuíram e muito para o progresso e o crescimento de nossa cidade. E mais: por serem grandes líderes políticos, são filhos da terra, fizeram muito por nossa cidade.

Portanto, não podem simplesmente, por um capricho político-partidário ou desentendimento familiar, ficarem de braços cruzados, assistindo coniventemente Júlio Lossio destruir o patrimônio municipal e apagar a imagem de progresso que Petrolina ostenta a nível nacional, e até internacional.

Daí Dr. Osvaldo Coelho, líder maior da política da família Coelho e que fincou o ‘poste’ Júlio Lossio na prefeitura, deve fazer alguma coisa para que o prefeito atual pare com a gana de acabar com o patrimônio da nossa cidade e passe a trabalhar em benefício dos moradores de Petrolina e em prol da nossa própria cidade. Haja vista serem eles filhos ilustres de Petrolina e relíquias políticas do nosso município e da nossa região do sertão pernambucano.

Espero que esses ilustres petrolinenses e os eleitores de Petrolina acordem e vejam em que abandono encontra-se o nosso município, em todos os aspectos estruturais. A cidade de Petrolina ostenta um retrato de grande metrópole, de progresso e alvissareira, e não merece uma administração municipal como a que estamos tendo hoje em Petrolina. Muito obrigado, esta é a minha opinião!

Luiz Amora/Leitor

23 COMENTÁRIOS

  1. ESSE AI É TIO LEGITIMO DE RICARDO BANANA. SÓ QUE RICARDO DIZ TUDO AO CONTRÁRIO. ESSE AI GANHOU JUANTAMENTE COM SEUS COLEGAS CORRETORES UMA PRAÇA QUE ELES INVADIRAM E JULIO LOSSIO CONSTRUIU AQUELE ESPAÇO PARA COMERCIAÇIZAÇÃO DE CARROS E DEU PRA ELES. MAS LEMBRE SEU AMORA, JULIO LÓSSIO TOMOU A PRAÇA DO POVO E DEU PRA VCS, PORQUE AGORA ESTÁ INSATISFEITO COM O PREFEITO? ELE DEIXOU DE TE DAR MAIS ALGUMA COISA? SE ORIENTA E DEIXA DE SER MAL AGRADECIDO RAPAZ….

    • Luiz Antônio A. de Menezes ( Filho do Grande Luiz G. Amora de Menezes)

      Essa resposta é para o que se coloca como code nome “Mal agradecido”! Tenha a coragem de se expor como foi colocado democraticamente a opinião real do senhor Dr. e Mestre em Engenharia Agronômica Luiz G. Amora de Menezes, pois o mesmo tem personalidade própria e não tem medo de expor suas opiniões. Sua pessoa não se reflete ao posicionamento do seu sobrinho como foi elencado por você. O grande Luiz Amora é um homem respeitado pelos trabalhos prestados de forma gratuita aos mais necessitados que, sobretudo ajudaram erguer a economia de Petrolina, como os colonos do PSNC (Projeto Senador Nilo Coelho), na atuação dos trabalhos de extensão rural. Empresário rural de sucesso na produção de frutas, sempre contribuindo nas vagas de empregos ao trabalhadores rurais e nos seus impostos, sempre militou pelo desenvolvimento da cidade e na fase posterior aos anos de serviços prestados, como merecimento, sempre esteve ao lado dos amigos para descontrair e por que não, ver a necessidade dos pleitos que o cercam. E vendo a real situação dos corretores de veículos, não se conteve em lutar por uma conquista merecida. Luiz Amora nunca necessitou de algo como foi colocado,pois como aposentado e com a educação que tem dado a sua família nunca pedirá nada em troca da sua lealdade por Petrolina. Peço ao CODE NOME que respeite as opiniões democraticamente expostas e se tiver a coragem de discutir, apareça e peça um debate ao vivo. Temos que aprender a ver as críticas das pessoas que REALMENTE querem ver o melhor para nossa cidade. Estamos aqui, não para se calar e sim para expor e ajudar se possível aos projetos e programas que Petrolina necessita. “A disposição” !!!!!!!!!

  2. Além de vender o patrimônio publico ele deixa que invadam terrenos que serviriam de laser e escola para a população como é o caso da invasão da vila eulália que onde pessoas que não precisam (grande parte) na força e na cara de pau tomaram para si o terreno que serviria para a comunidade.

  3. VERDADE FAÇO DAS PALAVRAS DELE AS MINHAS NUNCA TINHA VISTO PETROLINA TÃO ACABADA COMO ESTÁ AGORA E JÁ FAZ 32 ANOS QUE MORO NESTA TERRA MARAVILHOSA HOJE TENHO PENA DELA INFELIZMENTE ESTÁ JOGADA AS TRAÇAS, NADA DE INVESTIMENTOS, POR ISSO FAÇO UM APELO A QUEM TEM ORGULHO DESTA CIDADE PENSEM ANTES DE VOTAREM E POR FAVOR NÃO VOTEM NOS PREFEITOS DO PARTIDOS DE LÓSSIO ELES ESTÃO ACABANDO COM A NOSSA PETROLINA LEMBRANDO Q É O FUTURO DE TODOS NÓS E DOS NOSSOS FILHOS Q ESTÁ EM JOGO E ISSO É MUITO SÉRIO EU ACREDITO Q TODOS ESTÃO PERCEBENDO A DIFERENÇA O POVO SÓ RECLAMA VC NUNCA VÊ UM ELOGIO A FAVOR DE LÓSSIO POR ISSO POVO DE PETROLINA LEMBREM NA HORA DO VOTO AQUELE MAL CHEIRO NA FRENTE DE SUA CASA POR CAUSA DOS ESGOTO ESTOURADO, AQUELE DIA Q VC CHEGA DO TRABALHO CANSADO E MORRENDO DE CALOR DOIDO PARA TOMAR UM BANHO E QUANDO LIGA O CHUVEIRO NÃO CAI UMA GOTA DE ÁGUA , LEMBRE DA POEIRA ENTRANDO DENTRO DE CASA POR CAUSA DA SUA RUA Q AINDA NÃO FOI CALÇADA E Q FICOU SÓ NA PROMESSA DESSE PREFEITO M;…. E C… QUE É ESSE JULIO LÓSSIO , POR TANTO LEMBREM MEU POVO E VAMOS MUDAR ESSA ADMINISTRAÇÃO PORCA E NOJENTA Q ESTÁ ACABANDO COM A NOSSA PETROLINA. AQUI FICA O MEU APELO.

  4. AGONIZA PETROLINA POR ERRO DOS SEU MARADORES QUE NÃO QUISERAM OUVIR A VOZ DA RAZÃO.QUANDO O MINISTRO FERNANDO BEZERRA COELHO SE DESDOBRAVA ENTRE OS TRABALHOS NO MINISTÉRIO E SUAS VINDAS A PETROLINA DIZER A SEU POVO QUE TINHA O MELHOR PROJETO PARA PETROLINA ELE ERA A VOZ DA RAZÃO MAIS O POVO NÃO O OUVIU E PETROLINA ESTÁ PAGANDO UM ALTO PREÇO POR ISSO.AS ELEIÇÕES VEM AI ESPERAMOS QUE O POVO DE PETROLINA NÃO SE ESQUEÇA DE TUDO ISSO.

  5. PARABEMS LUIZ AMORA.
    você falou tudo que eu sempre comentei com meus amigos.
    Dr. Osvaldo, Guilerme, e sua familia estão se acabando politicamente, Com o desmando desse prefeito incompetente e ganancioso por dinheiro. Vendeu vários patrimônios dos petrolinenses e ainda como se não bastasse, Quer vender o matadouro e o ceape. Parabens Dr. Osvaldo pelo prefeito que o senhor arrumou para todos nos petrolinences. Abram os olhos se não a carreira politica de voces vai de agua a baixo.

  6. Parabéns Srº Luiz Amora, texto perfeito, quem mora em Petrolina desde criança como eu sabe que é verdade o descaso total que se encontra a cidade, tenho vergonha quando chega amigos e parentes para visitar Petrolina….. só o que se vê é arvore mal podada cortam tanto que fica só o tronco, o lugar de pegar as barquinhas é uma tristeza a calçada do cemitério (quer dizer o resto do que foi uma calçada) é um lugar de risco para se andar , a calçada da secretária de saúde em pleno centro é uma comédia só têm buraco, os ponto de ônibus então nem se fala a pessoa é esperando no sol e na chuva e têm uns pontos que nem a placa têm o usuário precisa ter um dom extra do ADVINHAR onde é o ponto…….e por aí vai……..

  7. Meu caro Luiz Amora,a culpa de tudo isso cabe exclusivamente ao senhor e milhares de outros petrolinenses que se deixaram levar pelas palavras desse marqueteiro e o colocaram na prefeitura. Não achando pouco, ainda o reelegeram. Agora, suporte calado as mazelas do mesmo, porque a culpa é de vocês. Cada povo tem o governante que merece. Petrolina não merece esse traste na prefeitura…mas o povo de Petrolina merece!! Não se preocupe porque no São João o senhor e todos esses que reclamam esquecem de tudo isso e vão pra festa festejar Julio Lóssio. Pão e circo para o povo!!!

  8. Criador e criaturas parecem não se entenderem, ´vejamos, já pintamos a cidade de laranja, de azul e agora de verde, mas o tempo continua ainda cinza.
    Difícil pro povo de Petrolina-PE agradar aos seus mandatários.

  9. Sr. Luiz Amora, o sr. Osvaldo Coelho não entende nada de administração pública, pois nunca foi gestor de nada. Viveu a vida dele sem fazer nada, alocado na Câmara dos Deputados entre um projeto e outro, de teorias e outras. Tudo bem que trouxe algum benefício para a agricultura irrigada, mas um modelo ultrapassado e hoje se vê a luta desses projetos irrigados sofrendo para sobreviver. Então, não é nenhum exemplo a ser seguido e ouvido. O exemplo maior foi os postes que ele colocou na prefeitura, o seu filho Guilherme e o sr. Júlio Lóssio. Respeito o sr. Osvaldo Coelho, mas mais uma vez digo, ele nunca foi gestor de nada, então ele não tem embasamento para orientar a ninguém na questão da administração pública. Mas o maior responsável por esse desmantelo é o povo que elegeu e reelegeu o sr. Júlio, pois já deveria ter acabado o tempo do voto de cabresto é esse tipo de voto que ainda sustenta certos tipos de políticos aqui em Petrolina.

  10. O Pior Prefeito de todos os tempos, Petrolina não merece uma pessoa tão incompetente dessa natureza…. Ele é forasteiro e Dr.Osvaldo deu esse credito pra que ele acabasse c/nossa Cidade como ele fez nos oultimos tempos…. VERGONHA ESSE PREFEITO INCOMPETENTE…. Tenho a maior admiração ao Dr.Osvaldo Coêlho mas o que ele fez não tem perdão…. Entregou a capital do Sertão a uma Pessoa Incompetente como esse Dr.JUlio L. Balão… VERGONHA PRA PETROLINA ESSE PREFEITO DE BRINQUEDO….

  11. PETROLINA ACORDA,ACORDA, NÒS COMO FILHOS DE PETROLINA TEMOS QUE SE MOBILIZAR CONTRA ESSA ADMINISTRAÇÂO BURRA E INCOMPETENTE QUE DR. OSVALDO O COLOCOU C/ SEU APOIO POLITICO…. ACORDA PETROLINA,ACORDA PETROLINA,ACORDA PETROLINA,ACORDA PETROLINA

  12. A população de PNZ não é tão burra como muitos pensam. Afinal, a maioria do seu eleitorado disse não ao “poste” votando em Fernando Filho e Odacy. Infelizmente não temos segundo turno.

  13. Perdeu a boquinha e agora fica chorando. Antes, os prefeitos não vendiam terrenos públicos, mas davam de graça para os apadrinhados. Sou contra vender e doar, mas se tiver que escolher, prefiro vender. Petrolina não tem obra estruturante porque os próprios representantes da cidade impediam a chegada dessas obras. Agora, com a saída de FBC do governo Dilma, quem sabe as obras não cheguem? uma UPA já foi garantida. Parque Fluvial na Orla 2. Macrodrenagem de bairros períféricos. Uma nova realidade começa a acontecer em Petrolina, coincidentemente quando o grupo de FBC não está no governo.

  14. tristeza, realmente Petrolina se acabou,mas a culpa é nossa o que fazer só daqui á dois ano.ele só ver as novas sementes acho que lá não falta nada.só ganhando nome.ele só precisa das sementeiras. pra se eleger. e esquece da cidade.

  15. ESSE SENHOR FALOU TODA A VERDADE QUE VEM ACONTECENDO EM NOSSA CIDADE, PENA QUE MUITOS PUXA-SACO O CRITIQUE POR NÃO TER A MESMA CORAGEM DE DIZER O QUE PENSAM.PRA VÓS TEREM UMA IDEIA UMA PRAÇA FOI CONSTRUÍDA AQUI NO QUATI II, PORÉM A MUITOS MESES FOI ABANDONADA SEM ENERGIA SEM CONCLUIR . O QUE VEM SENDO PALCOS DE JUMENTOS E DE USUÁRIOS DE DROGAS. O SENHOR SECRETÁRIO DE OBRAS NUNCA MAIS DEU AS CARAS. AI EU PERGUNTO CADE O DINHEIRO DESTINADO PARA O TERMINO DA PRAÇA? QUEM EMBOLSOU?COMO TAMBÉM QUANDO CHOVE MUITAS RUAS DO BAIRRO FICAM ALAGADAS E NÃO TEMOS NEM VEREADOR , SECRETÁRIO DE OBRAS E NEM O PREFEITO PARA AJUDAR NOSSA COMUNIDADE.FICA AQUI O MEU REPUDIO PARA ESSA ADMINISTRAÇÃO FALIDA E ESSE BANDO DE VEREADORES FAZEM NADA E GANHAM MUITO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome