Artigo do leitor: Grupo de jovens de Petrolina e Juazeiro dá lição em pichadores

31

limpeza-pichacoes-juazeiro

Um grupo formado por jovens conscientes de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) dá o exemplo para quem acha que pichar patrimônios públicos é sinônimo de democracia.

Confiram:

limpeza-pichacoes-juazeiro2Aconteceu no dia de ontem (05/10/2016), às dez da manhã, uma ação para a limpeza do muro do Colégio Otacílio Nunes no bairro da Areia Branca em Petrolina.

Jovens do CFC – Curso de Formação Conversadora do Vale do São Francisco e do Projeto ‘Elo Vida’ estiveram no local em que pichações com dizeres “revolucionários” encontravam-se maculando a estética, sujando e depredando patrimônios públicos ao arrepio da Lei, limpando a pichação com o apoio da direção da escola e dos moradores indignados com a ação danosa, praticada por elementos de grupos de desordeiros criminosos que assinam como: MFP/MEPR (movimento estudantil popular revolucionário).

Everaldo de Almeida, estudante do curso de Letras, um dos coordenadores do CFC e do Projeto ‘Elo Vida’ afirmou: “identificamos essa pichação, entramos em contato com a direção da escola que prontamente liberou a autorização para que pudéssemos limpar o muro do Otacílio Nunes. Fomos parabenizados pela população pelo caráter restaurador da iniciativa”.

Com fulcro na Lei Nº 12.408 de 25 de maio de 2011, no seu art. 6º, altera a redação do art. 65 da Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 2008, que passa a vigorar com a seguinte redação:

Art. 65 – “PICHAR OU POR OUTRO MEIO CONSPURCAR EDIFICAÇÃO OU MONUMENTO URBANO: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.

É o que comenta a estudante de direito e coordenadora do Projeto Elo Vida, Edien Jauz. “Nós estamos aqui num ato de amor à cidade, ao patrimônio público e aos valores expressos na nossa Carta Constitucional. Grupos aquartelados dentro das universidades, que supostamente dizem defender a democracia são, na verdade, responsáveis por atitudes criminosas como essa que estamos limpando hoje. Que democracia é essa em que grupos ‘revolucionários’ maculam regras explícitas do Código Penal vigente no país e não acontece nada? Creio que devemos fazer uma campanha para que a Lei penal seja cumprida e que esses socialistas sejam punidos na forma da Lei”.

Grupos como esse, autodenominado MEPR (Movimento Estudantil Popular Revolucionário), campeiam livremente em nossas faculdades e, pasmem, na sociedade. São protegidos por diretores, reitores, professores e políticos, servindo como ferramenta para a propagação de ideias marxistas-leninistas-trotskistas-socialistas-comunistas. Defendem abertamente o aborto, a liberação das drogas, a destruição da família judaico-cristã, o casamento e a adoção por pessoas do mesmo sexo, a mudança de sexo para menores de 6 anos sem o consentimento dos pais, a extinção e criminalização das forças armadas dentre outras reformas defendidas por esses agentes totalitários para o povo brasileiro.

O graduando do curso de História Tárcio Gabriel relata que foi ameaçado por elementos desse grupo na instituição em que estuda. “Antes de qualquer coisa eu quero afirmar que essa ação de limpeza nessa escola é fruto de pessoas de bem. As pessoas que passam perguntam o que estamos fazendo ali pintando o muro, e eu respondo que estamos restaurando esse patrimônio público que foi depredado, pichado por um grupo chamado MEPR. Veja! São os estudantes que compões as universidades públicas, pagas com impostos recolhidos dos cidadãos que vêm fazer isso daqui. Essas são pessoas de bem? Essa ação restauradora que estamos fazendo aqui não se dá por mero acaso. O Conservadorismo consiste na restauração. Eu fui ameaçado e protocolei junto ao Ministério Público uma denúncia contra a instituição em que estudo, pensando em me defender contra agressões que já vinham sendo prometidas. E, para minha surpresa, fui acintosamente ameaçado por elementos desse grupo e não restou outra alternativa a não ser prestar uma queixa na delegacia. São esses meliantes que depredam, ameaçam e tentam destruir a sociedade sã como conhecemos”, conclui o graduando.

O CFC e o Projeto Elo Vida vêm, através de seus coordenadores Frederico Pontes e Suellany Rodrigues, informar que outras ações como essas vão acontecer a qualquer momento, tanto em Petrolina quanto em Juazeiro (BA).  

31 COMENTÁRIOS

  1. O MEPR, é o único movimento estudantil que defende os direitos dos estudantes. Inclusive a UPE só e publica devido a luta desse movimento. ELES DEFENDEM A IMPLANTAÇÃO DO SOCIALISMO EM NOSSO PAÍS. Essa matéria tem várias insinuações sem noção. Estudem o que é democracia em vez de ficarem limpando muros! VIVA A DEMOCRACIA! VIVA O MEPR!

    • Meu caro amigo, usarei vossas próprias palavras contra vossa senhoria. Sobre estudar sobre democracia, acho que o senhor que deveria realizar tal ato. Primeiramente, um grupo que luta pelo socialismo jamais lutará por democracia, a não ser que consideres a URSS, China e Cuba como países democráticos, coisa que não são. E quanto a questão de pintar o muro meu querido amigo, pedimoa autorização da direção da escola e fomos de dia, levando em conta que nosso ato não é criminoso, sugiro que estude um pouco sobre as leis e veja que pichação é crime previsto no código penal. Aconselho também que vá na vizinhança e pergunte qual dos dois atos tem a aprovação da população. Um grande abraço.
      VIVA A MORAL E ÉTICA CRISTÃ, O DIREITO ROMANO E A FILOSOFIA GREGA!
      Espero que aprendam que democracia não é depredar patrimônio público e sim zelar dele.

    • “ELES DEFENDEM A IMPLANTAÇÃO DO SOCIALISMO EM NOSSO PAÍS” Só por essa insinuação, posso afirmar que há uma falta de caráter imensa em você e também por parte desse grupo, que diz defender a democracia… Então devemos estudar o que é democracia? Você defende o socialismo e luta pela democracia? Você não passa de uma incoerência ambulante, não sabe o que defende e nem o que diz… Se estudasse de verdade e abrisse os olhos, saberia que socialismo e democracia são como água e óleo, vou aproveitar o que você disse, porém irei retirar as burrices que você disse, efetuar umas pequenas correções e direcionar à você “… Estude o que é democracia em vez de ficar comentando bobagem no blog do Carlos Britto! VIVA A DEMOCRACIA! VIVA A DIREITA! VIVA O CFC!…”

    • Você deveria estar em uma sanatório seu lunático! Esse pirralhos meliantes deveriam estar atrás das grades por cometerem crime contra o patrimônio publico. Vocês nunca lutaram por porra nem uma, são um bando do chorões e moleques que só falam merda e mimimi. Gosta de socialismo ? Por que não vai pra Coreia do Norte, Cuba ou Venezuela ? Sentir na pele a fome, a tortura, a morte e a censura que o povo desses países passam ? Você é um medíocre analfabeto politico e ainda quer mandar os outros estudar Democracia ? Dizem que esquerdista gosta de passar vergonha e seu comentário comprova isso. Parabéns ao CFC e ao Elo vida! Vocês tendem a crescer e ocupar os espaços da sociedade! VIVA O CFC, VIVA AO ELO VIDA E VIVA A DIREITA!
      #FORAPT
      #FORAESQUERDA
      #BOLSONARO2018
      #OLAVOTEMRAZÃO

    • Deixaremos de limpar quando vcs comunistas de araque pararem de pichar ou irem pra cadeia por pichar menino. Ou seria menina? Pq uma mente que acredita em ideologia de gênero, se droga, e pensa que socialismo é democracia, vc bem que poderia acordar se sentindo um tatu e entrar num buraco de cobra né?
      Kkkkkkkkkkkk……
      Criança equivocada. Papagaio de pirata de professores comunistas. ACABOU DOIDINHO! Ou seria DOIDINHA? Há! Tanto faz. VCS AGORA NÃO FALAM MAIS SOZINHOS NÃO. NÓS ESTAMOS AQUI!
      ABAIXO a ESPIRAL DO SILÊNCIO!
      VIVA A DIREITA O CFC O ELO VIDA!!!!

    • Cara, você é burro!
      Falar em socialismo como sinônimo de Democracia…
      Já deu pra saber que você além de canalha, é mais um “alunozinho” com a mente atrofiada pelos ideais marxistas-lênilistas.
      Um calhorda que acha Hitler, de Direita, e Bolsonaro Nazista.
      e esquece das atrocidades cometidos pelos seus ídolos!
      Faça-me o favor, viu?
      e estude mais…

      #Escolas sem partidos já
      #Bolsonaro presidente
      #Olavo tem razão

    • Deixa de balela, rapaz, pichar, depredar, praticar atos de vandalismo NUNCA foi defender direitos de estudantes, eu, por exemplo, sou estudante e não me sinto representado por marginais pichadores e baderneiros. Arrume outra desculpa para justificar as merdas de vocês. Parabéns aos jovens conservadores por reparar as besteiras desses comunistas sem princípios morais e sociais.

  2. Viva à imbecilidade de qualquer um que gasta tinta e tempo pra sujar paredes com essas bobagens revolucionárias que não tem valor algum se o simples enojamento por parte da sociedade.
    Claro que o tema não importa, mas o ato em si é digno de verdadeiros imbecis.
    Se o tal movimento fez a UPE pública, parabéns, mas sujar paredes não quer dizer nada.
    Nem vocês do movimento nem esses outros patetas que riscam garranchos por todo canto.

    • Burro! Retrógrado preservar nosso patrimônio? Retrógrado restaurar o bem que marginais depredaram e você está defendendo? Larga de ser trouxa. Militante esquerdinha firula! Você e seus heróis apoiadores da miséria e ditadura em nome dos trabalhadores, merecem é cadeia ou um sanatório para nunca mais ficarem perto de pessoas.

      • Quanto ódio jovem, quer calmante? Preservar o patrimônio é uma coisa, agora um texto a lá revoltados on-line ou outro tipo de merda desses acéfalos olavetes é outra. Sobre as ofensas, você só é homem quando tá atrás de um teclado, então não vou considerar o que vem de baixo.

        • Cleberson, revoltado é uma coisa, babaca e idiota como você é outra e, isso não sou. Tu não me conhece cara, se soubesse quem sou não provocaria. Sou conservador, mas não sou trouxa. Deixa teu endereço, babaca. O único covarde aqui é você.

  3. Esses pichadores são na verdade um bando de vagabundos,desocupados e marginais,que destrói o patrimônio público e privado. Na verdade a justiça não tem que coibir eles,quem tem que dar um jeito neles,somos nois. Flagrado pinchando qualquer lugar,nois quebramos os braços ou cortamos os dedos de cada um deles,tenho certeza que solucionara a pichação.vamos amadurecer a idéia logo

  4. Se um pensamento uma ideologia correta, porque fazem na surdina, na calada da noite, covardemente se escondendo? Vão discutir ideias abertamente com a sociedade e consiga justificar e fazer com que as pessoas compre suas ideias. Do contrário só repudio da sociedade. Essa sua defesa é a mais pobre e imatura defesa que quem quer protestar sei lá o que fazendo coisas erradas, destruindo o patrimônio e depois cobrando algo melhor dos governantes. Assim são tão corruptos quanto eles.

    • Olha só, os lobos em pele de cordeiro querendo ganhar espaço na sociedade. Pessoas que defendem BOLSONARO (neonazista enrustido), ganhando a credibilidade da sociedade que não esta a par dos verdadeiros fatos. Se vocês estão estudando na UPE- Petrolina inteiramente grátis, deveriam agradecer as lutas puxadas pelo Movimento estudantil popular revolucionário junto aos demais estudantes que apoiaram o ato. Deveriam ter vergonha de usar aparelhos midiáticos pra propagar falsas informações.
      #FASCISTASNÂOPASSARÃO

  5. Finalmente jovens atuantes dentro da lei
    Meus parabens a todos que tiveram essa iniciativa, nossa cidade é linda e fica mais linda ainda quando está limpa. Por onde eu ando em Petrolina vejo pichações em patrimônios públicos, é uma vergonha. Principalmente nesse caso, se tratando de um ambiente educacional.
    Se vocês pichadores que dizem ser estudantes universitários querem passar uma mensagem, que façam isso sem depredações. Coisa de vagabundo.

  6. Democracia então para vocês bolsonazis é uma ditadura? A sociedade passou a história inteira lutando por liberdade de expressão e vem pessoas alienadas como vocês querendo destruir o direito à liberdade de expressão da sociedade. Para mim uma democracia é um governo feito pelo povo, para o povo, onde ideologias não são compradas, mas são construidas com base na criticidade, no respeito ao pensamento do outro. Mas com certeza para vocês democracia passa bem longe do conceito que realmente ela é, vocês compram um pensamento daqueles que não querem que o povo pense.

  7. Bando de canalhas! Venham pichar o muro da minha casa, estou a espera de vcs com um FUZIL! Até hj eu espero ta prontinho aqui próximo a escola GERCINO COELHO EM PETROLINA onde vcs sujaram! PARABÉNS PELA INICIATIVA DO CFC E ELO VIDA

    • Seus imbecis coletivos, as únicas pessoas que defendem Ditaduras são vocês mesmos.
      Pessoas que lutam a favor do socialismo e comunismo.
      Tendo como ídolos: karl Marx, mao tsé tung, Lenin, Stalin, Hitler, Fidel Castro, che Guevara, Mussolini…
      não defendemos Ditadura alguma!
      Defendemos a DEMOCRACIA! Uma Escola sem partido, livre de qualquer ideologia de gênero, kit gay, não a legalizaçãodas Drogas, assim como, ESTADO menor que não interfira na liberdade individual, livre comércio, e por aí vai…
      Defendemos tudo o que vocês não querem!

      • “Não a legalização das drogas” “ESTADO menor que não interfira na liberdade individual”. Olha a contradição, então para você o estado impor uma coerção impedindo que uma pessoa não use drogas é uma não-intervenção estatal? Acabar querem ser melhor do que os esquerdistas! É por essas e outras que eu continuo em cima do muro!

  8. Vendo os comentários acima me senti na década de 70! URSS x EUA e aliados! Pensei que essa dicotomia esquerda x direita tinha acabado na década de 80, mas pelo visto as pessoas aqui no Brasil ainda não superaram isso! Amigos, quem anda para os lados é caranguejo, a humanidade deve caminhar para frente!

    • Amigo, esse foi o grande engano da humanidade. Pensar que a queda do muro de Berlim/fim da guerra fria colocou um fim no comunismo é um erro. E concordo com você, temos que caminhar pra frente, mas para isso precisamos de menos impostos, menor intervenção estatal, livre comércio, entre outras coisas, tudo isso que citei são políticas de Direita. Grande abraço.

      • Se você acompanha meus comentários aqui no blog, vê que eu falo muito em menor intervenção estatal na economia, menos impostos e etc. Porém não é só a direita que prega essas coisas. Há vertentes do progressismo que também pregam, como ordoliberalismo, leftlibs e etc. Os próprios centristas pregam livre comércio com moderada intervenção estatal associadas a mais liberdade individual. Maioria dos ditos direitistas defendem que o comunismo seja proibido, o que seria isso senão uma intervenção estatal na liberdade de expressão do indivíduo? O estado não deveria me proibir de acreditar em contos de fadas como o socialismo, por exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome