Artigo do leitor: “Falar mal do Governo parece ser a única forma de se fazer oposição”

0
Pastor Teobaldo Pedro de Jesus. (Foto: Reprodução Facebook)

Em artigo enviado a este Blog, o pastor juazeirense Teobaldo Pedro de Jesus traz uma reflexão para todos os insatisfeitos com a política atual.

Acompanhem:

Falar mal do Governo parece ser a única forma de se fazer oposição

E que tal inaugurarmos um novo jeito que vá além disso, o qual seja propositivo e de debates com a sociedade para, juntos, construirmos um projeto de Cidade que emane verdadeiramente do Povo, e não de uma elite política que a este impõe a sua visão? Creio que seja sim possível construirmos algo juntos.

Assim, vamos ouvir o Povo. Juntos conheceremos seus anseios e, a partir disso, elaboraremos uma proposta a qual seja de fato do interesse popular, e não meramente produto do marketing político que vise apenas a agradar ao eleitor fazendo propostas, sem ter certeza se serão possíveis e necessárias.

Governar é bem mais do que dizer que “não vai roubar e nem deixar roubar”. Requer conhecimento da realidade do Município nos seus aspectos econômico, social e estrutural, que resulte em um planejamento realista e possível.

O que for diferente disso não passará de mera demagogia eleitoreira de olho na vitória como um fim em si mesmo e resultará em um Governo medíocre, meia-boca e ineficiente. Longe da vontade e anseio popular.

Trocar o mandatário do Poder por alguém que se limite a ataques e denuncismo é como trocar seis por meia dúzia. É preciso revolucionarmos a forma de fazer política neste país. Trocar por uma que respeite princípios e valores, sem abdicar da atenção social aos menos favorecidos. Ou faremos isso ou nós fracassaremos também. Pense bastante nisso, com cuidado.

Tebaldo Pedro de Jesus/Pastor de Juazeiro (BA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome