Artigo do leitor: “Falar, até papagaio fala”

3

petrolandiaEm Petrolândia (PE), Sertão de Itaparica, o leitor Aluízio Gomes de Carvalho lembra as velhas promessas trazidas pelos candidatos na campanha deste ano. No entanto, ele afirma que há obras no município que sequer foram tiradas do papel. “Falar, até papagaio fala”, desabafa.

Confiram:

Mais uma vez estamos em período de campanhas políticas municipais, onde aqueles que costumam ser chamados de ‘geladeiras pretas’ voltam a ser vistos novamente nas ruas e avenidas, e até visitando os eleitores em suas residências, para fazer as mesmas velhas promessas, iludindo os eleitores que não têm memória, mas sim uma vaga lembranças das eleições anteriores.

Pois temos vários candidatos que estão no poder há mais de um mandato, que deveriam estar exercendo o seu devido papel como dizem as leis, agora vêm novamente falando das várias pendências que temos dentro do município e apontando que a culpa é só do gestor. Esqueci que o papel deles seria cobrar e fiscalizar.

Eles, ao invés de ficarem com vergonha do nosso município estar nessa situação e não fazerem nada para atuar nas soluções, vêm falando para a população que agora irão atuar para resolver essas pendências, que serão citadas logo abaixo, sem falar em promessas de empregos para todos os jovens do município.

 Alguém lembra ainda?

– Duas creches abandonadas, sendo que uma está com 90% concluída;

-Construção do prédio do INSS;

-A reinstalação da Caixa Econômica Federal;

-A substituição de toda rede de esgoto do município;

-O Ceasa, onde parte do terreno já foi utilizado na construção de duas escolas;

-O Samu, que dizem que depende da central em Serra Talhada; enquanto isso, as duas ambulâncias estão paradas na garagem da prefeitura;

-O CEO, que foi inaugurado e logo fechou;

– A praça no Sítio Brejinho da Serra;

– Das 60 casas populares, só temos 26 inacabadas;

-O trânsito bagunçado. Só que em ano político, pode esquecer, ninguém quer perder votos.

-Sem teto, será se ao menos a agua vai ser resolvida? e afinal, quem conseguiu?

-Orla fluvial em nosso cartão postal (kkkkkkkk).

No nosso município, parte da população que não vende seus votos fica indignada pela falta de compromissos dos nossos 11 vereadores, que ao invés de lutarem juntos em prol da população em concluir as pendências existentes, ficam atrás de apresentar e aprovar projetos que irão ficar também no esquecimento.

Parabéns pra todos os políticos que nos ajudaram nessas conquistas acima citadas!

Aluízio Gomes de Carvalho/Leitor

3 COMENTÁRIOS

  1. É simples: Não reeleger esses candidatos parasitas. Em caso de dúvida: Não eleger nenhum. Não é antidemocrático. Antidemocrático é ficar reelegendo e elegendo esse povo para servir de parasita do dinheiro público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome