Artigo do leitor: “Estupidez humana, um vírus imortal”

por Carlos Britto // 03 de abril de 2020 às 15:40

Foto: Sergio Lima/Jc Imagem arquivo

Neste artigo, o leitor Marcos Cesário chama atenção para algo muito mais perigoso do que o novo coronavírus: trata-se do vírus da estupidez humana.

Boa leitura:

Agora este coronavírus que aparece e nos deixa, temporariamente, mais humildes em relação ao que chamamos, arrogantemente, de civilização. Esta pandemia que entrou em nossa época e em nossas casas.

O que vamos fazer?

O que temos que fazer?

Somos capazes de fazer o quê?

Os governantes estão meio desgovernados. Os governados estão, como sempre, desorientados. E os que tentam governar a si mesmos estão ainda mais céticos quanto às próprias capacidades de acreditar que são maiores do que realmente são.

Escolas, igrejas, instituições e eventos que aglomeram pessoas estão suspendendo suas atividades. Algumas pessoas estão, como podem e quando podem, estocando álcool em gel e se recolhendo em suas casas, mas o álcool em gel não esteriliza as dúvidas, os medos. O mundo está parando para olhar, de perto, sua própria fragilidade.

De tempos em tempos, o mundo e os “mundinhos” vivem pânicos semelhantes e descobrem que só podem salvar a si mesmos se salvarem o resto do mundo. Passado o medo, o desespero, voltamos ao nosso mundinho egocêntrico e vivemos por lá por mais alguns anos.

Isto tudo vai passar e nossa ignorância vai persistir. A burrice humana é um vírus incurável e que, por séculos e séculos, persiste. Para nossa tristeza a estupidez, é um vírus imortal.  

Bem, aqui estamos, nós, expostos aos nossos velhos medos e a este novo-velho vírus.  

Marcos Cesário/Leitor

Artigo do leitor: “Estupidez humana, um vírus imortal”

  1. Marcos disse:

    Aos responsáveis que elegerem um doente, tonho da Lua, acompanhado de outros três tonhos da lua( os filhos), meus sinceros parabéns.

    Vocês são tampa de cruz.

    Meu prazer, é todo santo dia, quando este sr abre a boca e despeja merda, sinto a chamada vergonha alheia de quem o elegeu.

    1. PEDRO VIEIRA SOUZA SANTOS disse:

      Concordo em gênero, número e grau convosco, Marcos!
      Agora, muitos têm a chance de rever as escolhas feitas e suas respectivas consequências.

      #oremos

    2. Fábio disse:

      Disse tudo!

      1. MARIA disse:

        Marcos,
        Faço minha as suas palavras.

  2. Jose ribamar de souza gara disse:

    O povo brasileiro tem por obrigação se lavar em todos os sentidos e procurar nos próximos pleitos ter serenidade e sensatez em escolher melhor os seus representantes. Principalmente o cargo de Presidente da República que tem que ser ocupado por pessoa que tenha o mínimo de postura e discernimento em suas ações e atitudes.

  3. Maguim disse:

    Não fala nada que se aproveita.
    Uma pena ter que aguentar isso por conta dos outros.

  4. Paulo disse:

    Falta.só.três anos passa rápido

  5. Acertou! disse:

    Hô Marcos, só disse isso ?
    Aqueles quadrúpedes(ele é filhos) tem tantas desqualificacões, só falou isso?
    Mas já tá bom, Kkkkkkk

  6. Crítico disse:

    Muitos vão no estouro da boiada, mas lembrem que teve um presidente que ao invés de construir estádio pra copa do mundo construiu hospitais, ou será o contrário?

  7. Jonas disse:

    Tudo tem seu preço! Acreditar que os políticos estão preocupados com a saúde da população é de uma ingenuidade tremenda. A única saúde com a qual eles se importam é a deles próprios e a de seus familiares, do contrário os sistemas de saúde das esferas Federal, estadual e municipal seriam impecáveis, mas sabemos que a realidade é totalmente diferente. O que mais me irrita é a demagogia e hipocrisia nesse caso do vírus. Vimos uma competição entre governadores e prefeitos pra ver quem mais mandava fechar estabelecimentos, até rodovias queriam fechar, talvez pra assumir um certo protagonismo, dando uma de herói, perante o seu eleitorado; mas tudo o que eles estão conseguindo é criar talvez a mais grave crise econômica que esse país já presenciou! No ímpeto de acabar com o vírus, eles estão destruindo a atividade econômica e empregos de muitos. O caso de Petrolina é um bom exemplo. A “epidemia” de dois casos por que passa nossa cidade está trazendo graves prejuízos ainda não mensurados, lançando as bases para uma outra epidemia, a do desemprego, fome e da violência. Achar que uma rede de TV, que dentre outras bandeiras, apoia a liberação das drogas, pedofilia, socialização infantil e aborto, está agora preocupada com a nossa saúde é de um ignorância sem limite. Viva o cinismo! Viva a hipocrisia!

    1. Defensor da liberdade disse:

      As drogas proibidas tem tido bons resultados mundo afora, pode acreditar amiguinho.

      1. Jonas disse:

        Imaginem o quão bom seria para os governantes uma massa de noiados e drogados, como os que encontramos nas cracolandias da vida! Seriam cordeirinhos conduzidos por lobos devoradores, acreditando em tudo o que eles dizem! Os únicos resultados bons das drogas está no bolso dos traficantes!

  8. Jonas disse:

    Errata: *sexualizacao infantil

  9. justo disse:

    Ainda existem os bolsomínios que o defendem, infelizmente pra esses a ficha ainda não caiu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários