Artigo do leitor: “Eleições 2016 em Petrolina, qual a melhor opção?”

por Carlos Britto // 02 de agosto de 2016 às 21:37

petrolina visão aereaPor meio deste artigo, o leitor Marcos André decidiu dar sua colaboração em relação às eleições 2016 em Petrolina.

Boa leitura:

Depois de oito anos de paralisação total, em relação a avanços tecnológicos e a grandes obras, Petrolina renova as suas esperanças   de se desenvolver, além das promessas vazias de políticos ineficientes e teatrais. O atual prefeito, o Sr.Julio Lossio, lançou-se candidato a prefeito em um momento conturbado na base política sustentável da nossa cidade, e tirou um grande proveito sobre a arrogância e a prepotência do candidato favorito, Gonzaga Patriota.

Em um anonimato político, elegeu-se prefeito de Petrolina levantando a bandeira da saúde, porém o mastro desta bandeira sequer foi levantado, pois a saúde vai de mal a pior. Em uma jogada de marketing e uma maquiação das situações problemáticas da cidade, apelou para o sentimentalismo de carência do povo em relação a obrigações políticas comuns de cuidar das pessoas.

Criou o Programa Nova Semente, seu único projeto que deu certo. Desistiu de ser chamado de ‘Dr.Julio, o prefeito da saúde’ e intitulou-se como um prefeito cuidador de pessoas, no seu segundo mandato.

Com esgotos a céu aberto e a cidade completamente esburacada, violência crescente e um sistema de mobilidade praticamente inexistente, a população petrolinense se assustou com o título, porque se isso é cuidar das pessoas, imaginem o mesmo cuidando de animais. Porém, Julio será páginas de um livro na história de Petrolina pouco lembrada. Logo será esquecido, pois não deixou uma grande obra sequer de grande estrutura e benefício coletivo para a população. Mas, e o seu candidato a prefeito, o atual vereador e ex-secretário de Habitação, Ednaldo Lima?

Leiam com atenção a análise de cada candidato a prefeito de Petrolina. É uma análise sem fins eleitoreiros ou bandeira partidária.

Edinaldo Lima: Candidato a prefeito pelo PMDB do atual prefeito Julio Lossio, Edinaldo foi a mola propulsora de sustentabilidade e credibilidade do atual prefeito Lossio. Vereador eleito pelo povo, assumiu a Secretaria de Habitação e alavancou o crescimento imobiliário da cidade com o programa do governo federal ‘Minha Casa, Minha Vida’. Edinaldo é honesto, trabalhador, carismático. Tem uma história de vida crescente para o sucesso e tem vontade de ver Petrolina crescer ainda mais. É jovem, bem verdade, mas muito experiente, ao ponto de receber o voto de confiança de cada eleitor de qualquer faixa etária. Ednaldo está preparado, e por ter dado visibilidade ao apagado e teatral Governo Lossio, nada mais justo e honrado que ser candidato a prefeito de Petrolina.

Adalberto Cavalcanti: taxado como arrogante, grosso e prepotente, engana-se quem faz um julgamento precipitado da pessoa pública do Bebeto, como é mais conhecido pelos seus eleitores ararienses, cidade a 120 km de Petrolina. Adalberto Cavalcanti tem um gênero forte e língua afiada, porém nada que o desqualifique a ser candidato a prefeito de Petrolina. Ele já foi prefeito Afrânio por duas vezes, em 2000 e 2004, e mudou a cara da cidade. De uma cidadezinha pacata, Afrânio se tornou referência para cidades circunvizinhas. Com tolerância zero contra corrupção e contra roubos, colocou ordem na prefeitura e alavancou o desenvolvimento sustentável da cidade. Hoje Afrânio só é o que é graças a Deus e ao esforço, coragem e determinação de Adalberto. A sua excelente administração o ascendeu ao pleito com êxito para ser eleito deputado estadual em 2010, com 42. 750 votos, e deputado federal em 2014 com quase 100 mil votos. O desejo dele em ver uma Petrolina mais justa, humana e livre de corrupção é o mesmo desejo compartilhado por milhares de eleitores petrolinenses.

Miguel Coelho: um menino político, que logo cresceu, amadureceu e surpreendeu a muita gente. Miguel Coelho, filho do senador FBC (Fernando Bezerra Coelho) e irmão do deputado federal Fernando Filho, atual ministro das Minas e Energia, entrou na vida pública já como deputado estadual, sendo um dos mais bem votados na nossa região. A sua desenvoltura na Alepe, a sua habilidade unificada ao seu poder de articulação política herdada do seu pai logo fez com que todos o respeitassem em sua primeira legislatura, como deputado estadual. Atuante, destacou-se politicamente ao ponto de superar o seu irmão FBC (Filho) e se tornar referência de político jovem dentro do PSB. FBC, um político visionário, logo abraçou a oportunidade de lançá-lo candidato a prefeito de Petrolina. Para quem imaginava uma criança administrando através do colo do pai, Miguel se tornou uma excelente opção para os desafios políticos de desenvolvimento de Petrolina. Um deputado extremamente atuante, independente e muito habilidoso.  Miguel Coelho é jovem, inteligente, é um candidato que sabe para que veio e sabe onde quer chegar. A sua inteligência política, a sua juventude, munida de uma experiência adquirida particularmente, o qualifica como uma ótima opção para ser candidato e possivelmente eleito prefeito de Petrolina.

Odacy Amorim: injustiçado pela ambição de políticos arrogantes e uma tremenda negligência partidária do PSB em 2008, o atual deputado estadual Odacy Amorim já foi vice-prefeito de Petrolina e prefeito por dois anos (2007 e 2008) na gestão compartilhada com o atual senador FBC. Neste período de apenas dois anos, Odacy fez o que muitos não fizeram em 20 anos. Odacy é um homem honesto, de caráter irrefutável, além de ser politicamente correto. Sempre abandonado politicamente nas retas finais das eleições municipais, Odacy é um guerreiro e não desiste nem esconde a sua vontade de ser mais uma vez prefeito de Petrolina. Foi um dos únicos prefeitos que valorizou verdadeiramente os professores municipais, dando início aos estudos para implantação do Plano de Cargos e Carreiras dos professores e todos os outros servidores municipais concursados. Também projetou estudos e pesquisas para um desenvolvimento social econômico e sustentável de Petrolina. Os projetos de Odacy foram interrompidos por políticos ambiciosos e invejosos, porém ele não desistiu, foi à luta e provou ter prestígio diante do eleitorado regional. Foi eleito em 2012 como um dos deputados estaduais da nossa região. Odacy Amorim tem o respeito e admiração de todo o parlamento pernambucano, sendo assim uma ótima opção para Petrolina voltar a crescer.

Maria Perpétua: a candidata do PSOL em Petrolina é até então uma única alternativa encontrada pelo partido para cobrir a lacuna deixada por Rosalvo Antônio. O mesmo agora vai pleitear uma vaga no Legislativo Municipal. Com apoio a projetos de leis polêmicos, que ferem princípios comportamentais da sociedade brasileira, é incoerente analisar a conduta de Maria Perpétua, pois a mesma não tem cargos políticos ocupados no passado e, juntamente com Rosalvo Antônio, o que o partido defende, eles não praticam. Não há nenhum ato que desaprove a sua conduta, e que a impeça de ser candidata à prefeita de Petrolina, mas a cúpula do seu partido não repassa confiança em seus projetos de leis extremamente polêmicos.

Caro eleitor petrolinense, está dada a largada para a análise dos candidatos. Pela primeira vez teremos uma eleição com candidatos de alta qualificação e probabilidades imensas de chegar à prefeitura municipal. A eles cabem o direito de lançarem as suas propostas, e a nós cabe o dever de analisarmos conscientemente cada uma delas. Faço um apelo a cada um dos que lerem este artigo.

Não venda seu voto, não troque por favores, não barganhe posições sociais ou trabalhistas em favor de votar em algum candidato. Se te oferecerem dinheiro em troca do seu voto ou o da sua família, denuncie. Chame a polícia, acione o Ministério Público e vamos juntos construir um brasil mais justo e solidário.

O problema de corrupção no Brasil tem jeito!  é só começar por cada um de nós. Vote limpo, vote consciente!

Grato,

Marcos André/Eleitor petrolinense trabalhando e estudando em Brasília

Artigo do leitor: “Eleições 2016 em Petrolina, qual a melhor opção?”

  1. Popó disse:

    Miguel Coelho 2017 será a melhor opção. …… Forasteiro nunca mais….fora fora fora.

  2. Paulo César disse:

    O melhor dos 5 candidatos com toda certeza é Miguel, pq tem toda uma conjuntura política para petrolina voltará crescer. Paí senador, irmão ministro, primo deputado federal e o governador. Petrolina no rumo certo!

  3. Estou de olho disse:

    Dizer que Afrânio é referência para outras cidades e exemplo de desenvolvimento sustentável, mostra como não tem conhecimento o autor desse artigo. Referência de que ?
    Desenvolvimento Sustentável ?
    Porque Marcos André, você não vai morar lá ?

  4. Bira disse:

    Eu acho que o leitor ,Marcos André faz um bom tempo que não anda por Afranio, pois o Afranio que conheço não tá com essa bola toda não.nas gestões de Adalberto e Lucia não foi feito um palmo de saneamento,se perguntar quem é o medico de Afranio ninguem sabe quem é,só tem plantonista,o hospital tá mais parecido um posto de saúde sem contar com os péssimos salários dos funcionarios ex:motoristas,

  5. Cego às avessas disse:

    Petrolina não está parada, muito pelo contrário, a gestão Lóssio é uma gestão eficiente e a prefeitura investe apenas o que arrecada, gasta o que pode gastar, e tem sim obras grandes como as AMEs, o nova semente, pátios e feiras cobertos, campos de futebol iluminados, pavimentações em vários bairros e as conquistas na educação do município, que está entre as mais bem avaliadas de pernambuco e do Brasil. Do que adianta fazer obras a base do endividamento a juros altos, comprometer o orçamento e depois não ter como pagar as dívidas, recorrendo ao calote para não quebrar, como tem feito muitos estados Brasil a fora? Gasto público deve ser feito de forma racional, e não para fazer populismo eleitoreiro barato!

  6. Reginaldo Sales disse:

    Artigo armado, puxando sempre para rebaixar a gestão atual e exaltar FBC & Cia.Não se faz política assim, querendo empurrar de garganta abaixo. Do além aparece um artigo como este. Se Julio Lossio é tão péssimo administrador, como ele conseguiu desbancar não somente a família Coelho,outros grandes como o próprio Deputado Federal Gonzaga Patriota? Governou sozinho por 8 anos, se há algum culpado por falta de investimentos pode procurar respostas aos Coelhos que são Deputados Estaduais, Deputados Federais,Ministros e até Senador da Republica, sem falar no “apoio do Governador”. O que Julio Lossio fez até agora foi com grande esforço sozinho sem apoio nenhum do Estado e do Governo Federal. As Grandes Obras estão sendo travadas, pois os projetos existem a boa vontade existe. São quase 8 anos sem Coelho na Gestão Municipal e Petrolina continua sendo a Petrolina de Todos Nós.

    Um forte abraço!
    Reginaldo Sales

  7. Servidora da prefeitura de Petrolina disse:

    Na minha opinião não existe nenhum preparado realmente para comandar uma cidade com porte de petrolina! Mas porém o meu desejo e acredito que o desejo de muitos petrolinenses é que a cidade volte ao desenvolvimento e volte a ter o destaque nacional que já teve no passado, e continuar seguindo com a gestão atual seria a PIOR opção! #foralossio #foraedinaldo

    Uma cidade que é destaque nacional na agricultura o terceiro maior pib do pais, não pode ficar sem um CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO isso é retroceder…

    Uma cidade do porte de petrolina não pode ficar sem um matadouro isso é retroceder…

    Poderia passar bastante tempo aqui falando dos problemas da nossa cidade, mas a reposta vai ser em outubro…

    #FORARETROCESSO #FORA ATRAZO

    1. Cego às avessas disse:

      Para que defender o agigantamento do estado? Deixe que a iniciativa privada construa o centro de distribuição e o matadouro! A prefeitura e o governo do estado podem entrar no máximo com algum benefício fiscal!

      1. Servidora Pública Comissionada da Prefeitura de Petrolina disse:

        Vc conhece a CEAGESP na maior cidade do país? Bem, acredito eu, que vc não saiba oq realmente leva ao desenvolvimento e a melhoria de vida em uma cidade… Que mal lhe pergunte vc vive de que msm? E mora onde?

  8. Mentor disse:

    Com certeza a melhor opção é Miguel Coelho. MUDA PRA MELHOR PETROLINA!

  9. Antonio Carlos Moura disse:

    Lamentável que o Sr. Marco André não entende nada de política de Petrolina. Por exemplo, o recente Projeto de Lei do Vereador Ednaldo Lima que quer multar e criminalizar quem alimenta animais de rua tem gerado grande insatisfação popular. Na prática trata-se de uma malandragem política. Ou seja, queima o Vereador e, por debaixo dos panos, os seus idealizadores apoiam outro candidato, com maior chance de vitória. O Vereador Ednaldo Lima é um boi de piranha. O Vereador Edinaldo Lima (PMDB) mostra total despreparo como representante do povo. Em importantes cidades do Brasil se busca a participação das comunidades na adoção e ajuda aos animais. No seu Projeto o Vereador pensar em criminalizar as pessoas que só fazem o bem.

  10. Fmendes disse:

    Não tenho dúvida nenhuma de que os coelhos vão trazer de volta o desenvolvimento que Petrolina merece e que perdeu nos últimos 8 anos. MIGUEL PREFEITO.

  11. Justo disse:

    Sobre Adalberto só li mentiras. Ele é sim arrogante e não merece ser prefeito de Petrolina! Onde que que Afrânio é uma cidade Prospera ? ONDE!

  12. Afraniense nato disse:

    Amigo, Afrânio não tem desenvolvimento sustentável infelizmente nesse ponto deixa muito a desejar, e o que os afranienses mais quer e um bom desenvolvimento onde todos possa viver bem.

  13. cristina disse:

    Adalberto faz crítica á saúde de Petrolina, mais o povo da cidade dele ele manda todos para Petrolina.Adalberto se você é Deputado Federal, sua esposa prefeita da sua cidade,não tem poder de manter um hospital numa cidade pequena! Imagina Petrolina com mais de trezentos mil habitantes. A situação é crítica!…..

  14. Andre disse:

    Vote nulo e o melhor 51 porcento nulo tirar todos de uma só vez

  15. Popó disse:

    FORASTEIRO NUNCA MAIS……MUDA PETROLINA 2017

  16. Paulo Melancia disse:

    A piada do dia “AFRÂNIO REFERÊNCIA.” Referência de que mesmo. Não tem uma indústria se quer, a imitação que tem tá indo de águas abaixo, graças a política sebosa da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários