Artigo do leitor: “Comunista, graças a Deus!”

por Carlos Britto // 18 de junho de 2015 às 20:31

Babá SérioEm mais um artigo enviado ao Blog, o comunicador Omar Torres ‘Babá’ diz que não se ofende em ser tachado de comunista e cita o Papa Francisco como o mais recente notável “camarada comunista”, que reconquistou corações e mentes afastadas da Igreja.

Confiram:

Sempre que escrevo criticando as perversidades do sistema capitalista e suas graves consequências sociais, que proponho uma reflexão sobre determinada questão de interesse coletivo, ou convido os leitores a refletirem criticamente sobre temas do nosso cotidiano, sou imediatamente tachado, por atentos e costumeiros leitores que não conseguem esconder  forte carga de intolerância, preconceito e ignorância, de comunista e, implicitamente, ateu, comedor de criancinhas, amoral, destruidor da célula familiar, seguidor do satanás Fidel Castro e outros clichês.  

Ser acusado de comunista não me ofende, nem mesmo me aborrece, pelo contrário, me enche de orgulho por ser colocado na companhia de muitas pessoas amadas, admiradas e respeitadas.

O mais recente notável “camarada comunista” é o Papa Francisco, que está conseguindo reconquistar corações e mentes afastadas da Igreja.

Perante trabalhadores precários da economia informal, migrantes, indígenas, sem-terra e pessoas que perderam a sua habitação, ele chamou a atenção para o fato de que “é cristão” temas adotados por marxistas, como por exemplo a bandeira dos pobres, que está situada no centro do Evangelho há 20 séculos. “Digamos juntos, de coração: nenhuma família sem casa, nenhum camponês sem terra, nenhum trabalhador sem direitos, nenhuma pessoa sem a dignidade que o trabalho dá”. E prosseguiu: “este sistema já não se consegue aguentar. Temos de mudá-lo, temos de voltar a levar a dignidade humana para o centro; que sobre esse pilar se construam as estruturas sociais alternativas de que precisamos”. Alertou para o “escândalo da fome” e as consequências da “cultura do descartável”, condenando os “eufemismos” que se utilizam para falar do “mundo das injustiças”.

O Papa Francisco criticou ainda o “império do dinheiro” que exige a “guerra”, o comércio de armamentos, para a sobrevivência de “sistemas econômicos”. Disse ser estranho que ao falar de “terra, teto e trabalho, para alguns parece que o Papa é comunista” e recordou que “o amor pelos pobres está no centro do Evangelho”. “Terra, teto e trabalho, aquilo por que lutam, são direitos sagrados. Reclamar isso não é nada de estranho, é a Doutrina Social da Igreja”, assinalou.

Jesus, acrescentou, chamaria “hipócritas” aos que abordam o “escândalo da pobreza promovendo estratégias de contenção” para procurar fazer dos pobres “seres domesticados e inofensivos”. Disse que conquistas sociais “são respostas a um anseio muito concreto, algo que qualquer pai, qualquer mãe quer para os seus filhos. Um anseio que deveria estar ao alcance de todos, mas que hoje vemos com tristeza que está cada vez mais longe da maioria”.

E concluiu sentenciando que “não existe pior pobreza material do que aquela que não permite ganhar o pão e priva da dignidade do trabalho. O desemprego juvenil, a informalidade e a falta de direitos laborais não são inevitáveis, são o resultado de opção social prévia, de um sistema econômico que coloca os lucros acima do homem”.

Essas palavras ditas por uma autoridade da grandeza do Papa me dá a certeza  de estar travando o bom combate  e me dá forças  para continuar no mesmo caminho que trilho há décadas e que nunca encontrei motivos para abandonar.

Ainda que tolere, não deixo de condenar os reacionários,  burgueses,  capitalistas e ignorantes que vêem pregação marxistas/comunistas nas sábias  palavras e posições do  Papa Francisco  e de quem, como eu, defende idênticos princípios e valores.

Com admiração e  respeito ao notável “camarada” Francisco, esse valoroso homem que luta contra todas as opressões, injustiças e desigualdades do mundo, e animado com a sua notável companhia, aviso aos detratores de plantão: É verdade. Também sou comunista, graças a Deus!

Omar Babá Torres/Comunicador

Artigo do leitor: “Comunista, graças a Deus!”

  1. Patricio Emerson disse:

    Defender o comunismo é prática dos ignorantes, gente que não estudou e só repete o que ouve como papagaio. Resumindo o comunismo: todos vivendo iguais, nivelados por baixo, ou seja miséria total, menos dos ditadores do governo.

    1. Luciano Menezes disse:

      Patrício Emerson… seu conceito de comunismo é de fato papagaístico. Totalmente sem noção! vai ler, quem sabe daqui há 50 anos você consiga elucidar melhor o conceito.

  2. Maria Joaquina disse:

    Gente, não acreditem nessas coisas de comunismo e cristianismo juntos. Elas andam de mãos separadas, e não de mãos juntas.
    Se é comunista, pq então não fala de Che Guevara – Ele é o comunista que fez maior sucesso comercial e um dos assassinos mais brutais na história recente!
    Se quer ser comunista, seja. Mas não misture essa ideologia com a religião cristã, por favor. Volto depois com mais sobre esse tema.

    1. Delmon Neto disse:

      Concordo com você. O cristianismo não anda de mãos dadas com o comunismo. Não só não anda de mãos dadas com o comunismo, como também não anda de mãos dadas com o capitalismo, socialismo, monarquismo ou qualquer outra forma de governo.
      O cristianismo não se trata disso.

  3. Cleiton Araujo disse:

    Que bacana, o comunismo deve ser mesmo maravilhoso, temos algum exemplo de sucesso em que possamos nos espelhar?
    Fala sério Omar e você também Luciano Menezes.

  4. JLSF disse:

    Compra uma passagem só de ida e escolhe um desses paraíso comunista: Cuba,Laos,China,Vietnã e seja feliz!!!! Fala sério seu babá.

  5. Carlos disse:

    O autor demonstra sequer conhecer o que vem a ser o MARXISMO CULTURAL, as origens da Escola de Frankfurt, nem tão pouco a doutrina de Antonio Gramsci, que de forma sorrateira tomou de conta de nossas universidades, escolas, governos, imprensa e mídia e vem, gradualmente, subjugando a religião -principalmente o cristianismo – do cotidiano do povo, nosso último lugar em todos os rankings educacionais do mundo, a delinquência dos jovens, os 60 mil homicídios por ano, a decomposição moral da nação, a corrupção generalizada em todas as esferas do poder são frutos sim, desse marxismo-comunismo-socialismo que o senhor elogia. Estude DE VERDADE E VERÁS, concluirá, tal como eu, o que o grande presidente Reagan concluiu: “COMUNISTA É AQUELA PESSOA QUE ESTUDA COMUNISMO, ANTI-COMUNISTA É AQUELA PESSOA QUE ENTENDEU”.

  6. Carlos disse:

    Na Crítica da Filosofia do Direito de Hegel, Marx diz claramente que:

    1- “A miséria religiosa é, de um lado, a expressão da miséria real e, de outro, o protesto contra ela. A religião é o soluço da criatura oprimida, o coração de um mundo sem coração, o espírito de uma situação carente de espirito. É O ÓPIO DO POVO.”

    2 – “A verdadeira felicidade do povo implica que a religião seja suprimida”;
    3 – “A religião é apenas um SOL FICTÍCIO que se desloca em torno do homem”;
    4 -” Por conseguinte, A LUTA CONTRA A RELIGIÃO é, indiretamente, a luta contra aquele mundo que tem na religião seu aroma espiritual.”. Ou seja: COMUNISMO E CRISTIANISMO SÃO ABSOLUTAMENTE INCOMPATÍVEIS, AMIGO!!!

  7. Carlos disse:

    Lamentável texto, fruto da decomposição intelectual a que passa nosso país.
    Afirmar que há convergência entre o comunismo e o cristianismo é sugerir que Cristo e satanás podem andar de mãos dadas.
    O autor do texto demonstra não ter absoluto conhecimento do que vem a ser o comunismo – ou tem e pretende se enganar – que tem, entre suas bases, a destruição de todos os pilares cristãos da sociedade ocidental.
    O materialismo dialético de Karl Marx, criador, idealizador do comunismo, consiste justamente na negação do Espírito, da religião, da fé, quando em quaisquer discussão. Há décadas o marxismo procura sufocar o cristianismo ou de forma violenta – quando na revolução russa, por exemplo, quando cristãos foram perseguidos e mortos e a Bíblia terminantemente proibida, ser cristão em países comunistas, é declaração de inimizade ao governo, passível de morte até hoje, na Coréia do Norte, por exemplo.

  8. O Biriteiro disse:

    JAIR BOLSONARO 2018…

  9. Carlos disse:

    “Ser acusado de comunista não me ofende, nem mesmo me aborrece, pelo contrário, me enche de orgulho por ser colocado na companhia de muitas pessoas amadas, admiradas e respeitadas.” Tais como Pol Potz, Fidel, Stalin, Lênim, Kin JunIl ?? Tem certeza que se orgulha de ser comparado a genocidas, amigo??

  10. Luis Fernando disse:

    O comunismo acaba quando acaba o dinheiro dos outros. Em Cuba, por exemplo, um Peugeot 206 2013 custa US$ 91 mil, sendo que a população recebe em média 20 dólares por mês. Se fosse um sistema realmente igualitário, todos poderiam comprar, mas não é o que acontece. No comunismo idealizado por Marx sim, mas no comunismo moderno só os governantes (e agregados) se dão bem. Mais ou menos o que acontece no Brasil.

  11. Omar Torres disse:

    Eu quero saber é o que voces pensam, se pensam, sobre o Papa Francisco.O cerne da matéria é o Papa Francisco, suas palavras e suas atitudes, não é o comunismo nem este escriba.

    1. Carlos disse:

      Então a demonstração de incapacidade de raciocínio foi sua, jé que fez alusão ao pensamento do Papa à mais mortífera, anti-cristã e genocida doutrina da humanidade. Ou seja: VOCÊ é que não pensa, e se o faz, faz distorcido, bem típico do pessoal do papai Marx.

      1. O Biriteiro disse:

        Valeu Carlão…Esses pessoal explica explica e não explica nada…

  12. marcos A disse:

    Vejo um monte de comunista de Iphone aqui! Aqui no Brasil é fácil bancar o Comunistinha descolado ! Vai lá na coreia do norte amigão, vai lá reclamar sua mais valia ! É comunista, mais não aceita expropriação da sua propriedade privada né? Deve ter um dois carros né gordão Comunista? Não pode não! Que bosta de comunista e você? O Mao Tsé e o Papai Fidel vão ficar bravos com você, cuidado meu amigo intelectual comunista, O Lenin voltará a noite e lhe Puxará seu pé na cama ehmmm. Amigão comunista se desejar tem um pais comunista(um paraiso) pertinho daqui, que pode lhe ajudar a perder esse barrigão, 6 meses lá você voltará fininho. VENEZUELA, vai prá lá !!!!!!!!!!!

  13. leitor disse:

    Alguém deveria enfiar um ferro em brasa no sujo desse comunista !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários