Artigo do leitor: “A importância da Imunização”

0
Nadja Valéria Rodrigues, Enfermeira do Trabalho da Unimed Vale do S. Francisco. (Foto: Arquivo Pessoal)

O Dia Nacional da Imunização foi celebrado em 9 de junho.  Mas a enfermeira do trabalho, Nadja Valéria Rodrigues Souza Vasconcelos, explica neste artigo a importância da vacina na vida dos seres humanos.

Acompanhem:

A imunização é algo tão importante que tem um dia nacional. Esse dia Nacional da Imunização (9 de junho) tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância da vacinação como método de proteção individual e coletiva. A vacinação é uma das medidas mais importantes de prevenção contra doenças, sendo responsável pela erradicação de doenças como a poliomielite, em 1989 no Brasil. Ao entrar no organismo, a vacina faz com o que o sistema imunológico reaja e produza os anticorpos necessários à defesa contra os agentes e suas respectivas doenças.

É importante destacar que as vacinas não são necessárias apenas na infância, mas em todas as fases da vida (jovens, adultos, idosos e gestantes). Manter o Cartão/Caderneta de Vacinação em dia é primordial à saúde, e é com ele que controlamos as vacinas já tomadas e participamos do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (MS).

Buscando prevenir doenças, melhorar a qualidade de vida e contribuir para a redução do absenteísmo, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da Unimed Vale do São Francisco oferta vacinas aos colaboradores através de campanhas em suas unidades próprias de atendimento. A vacinação ainda é uma excelente forma de evitar doenças e manter a saúde em dia.

Nadja Valéria Rodrigues Souza Vasconcelos/Enfermeira do Trabalho – COREN/PE 428527/Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) – Unimed Vale do São Francisco

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome